terça-feira, 19 de julho de 2016

Mangá - Primeiro Volume: Ore Monogatari!!


Sinopse oficial: Takeo Gouda, estudante do primeiro ano do colegial. Altura aproximada, dois metros; peso aproximado, 120 quilos.Todas as garotas de quem ele já gostou até hoje acabaram apaixonadas por Sunakawa, o seu amigo de infância bonitão. Mas Takeo é íntegro, honesto, meio bronco e um pouco desligado, enfim, o homem que todo homem gostaria de ter como amigo! Um belo dia, ele salva uma garota que está sendo assediada dentro do trem e esse é o presságio da primavera do amor chegando para o Takeo… ou não?! Venham nos acompanhar nesta comédia ingênua e hilária, repleta de risos, lágrimas e muitos corações palpitando! Fonte: site Panini
Roteiro: Kazune Kawahara

A mangaká: Aruko

Demografia: Shoujo

Comentários: Amo ler shoujos. Sim, eu gosto de mangá de porrada, mas os shoujos tem lugar especial no meu coração, então depois de ler muitos, com variadas temáticas e personagens, foi uma grata surpresa pegar o primeiro volume de Ore Monogatari!! e ter esse leque de possibilidades com um protagonista bem diferente do que estou acostumada e simplesmente adorável. E amizade também é um assunto bastante tratado e de uma maneira muito legal!

Takeo e Suna

Personagem que mais gostei: Vou roubar e escolher dois: Suna e Takeo. O primeiro por ser tão leal e sempre pensar na felicidade do amigo. O Takeo por ser tão prestativo e sincero, sempre pronto a ajudar. 

Personagem que menos gostei: Ainda não consegui achar um personagem para odiar!

Suna

Personagem que provavelmente vai surpreender: O Suna. Aquele jeito frio e sério já não cola mesmo neste primeiro volume, mas ainda acho que algo vai acontecer que vai tirar ele da zona de conforto.
Takeo e Yamato

Arte: Gostei demais do traço, embora não seja tão diferente de outros mangás, mas adoro como a mangaká muda o Takeo para intensificar os sentimentos dele.

Yamato

Expectativa: Nas alturas! Sempre escutei bons comentários, principalmente após o animê, mas ainda estava receosa sobre o que o mangá traria e olha, que medo bobo! Foi muito divertido e com temas muitos legais. Só tem bons pensamentos sobre os próximos volumes.


Informações sobre:
Mangá: Ore monogatari!!
Roteiro: Kazune Kawahara
Mangaká: Aruko
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Volumes: em andamento no Japão com 12 volumes
Valor: R$ 13,90
Formato: 13,70x20,00cm
Páginas: cerca de 176
Periodicidade: Bimestral

Nenhum comentário: