segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lemos na Fábrica: Dezembro 2017

O último mês de 2017 me rendeu boas leituras e algumas decepções. No geral, foi um ano com boas leituras e alguns autores que não conhecia antes e que quero ler mais, mas dezembro foi bem balanceado.


"A abadia de Northanger", Jane Austen: Em dezembro aconteceu o último clube do livro do ano de 2017, e as obras discutidas foram "Persuasão" e "A Abadia de Northanger". A primeira já tinha lido e é o livro da Jane Austen que mais gosto. Já Abadia não tinha lido até então. O começo me foi bem demorado, a leitura não cativava, mas quando chegamos enfim a abadia propriamente dita, não consegui largar o livro. É uma leitura diferente, a autora se dirige ao leitor diretamente e nossa heroína, Katherine, não se comporta nem tem as qualidades clássicas de uma, porém seu senso de justiça e sua sinceridade são um caso a parte. E o que dizer de sua imaginação? O Sr. Tilney mal sabia o monstro que estava alimentando.


"O ar que ele respira", Brittainy C. Cherry: Esse livro foi uma mistura entre passagens que gostei muito e execução que achei displicente em alguns momentos. Fiquei meio frustrada com a leitura e ainda não decidi se faço resenha.


"O erro (Amores Improváveis - Livro 02)", Elle Kennedy: Li o segundo da série "Amores improváveis", "O erro", e consegui me divertir, mesmo que não seja tão legal quanto "O acordo". O jeito do Logan e da Grace conquista, e acabei torcendo pelo casal e, principalmente, para que Logan conseguisse dar um jeito na vida dele. Resenha aqui.


"O jogo (Amores Improváveis - Livro 03)", Elle Kennedy: O Dean conseguiu me conquistar. Claro que ele não chegou a desbancar o Garrett, nem a Allie me fez adorar menos a Hannah, mas o casal de "O jogo" tem uma ótima química e dividem uma grande atração. Resenha aqui.


"Antes da tempestade", Dinah Jefferies: Confesso que esperava bem mais do desenvolvimento do enredo, já que a premissa era bem interessante. Falei mais sobre a leitura aqui.


"A viagem do Peregrino da Alvorada", C. S. Lewis: Quinto livro da série "As crônicas de Nárnia" finalizado e eu no lugar da Lúcia e do Edmundo teria jogado o Eustáquio no mar e deixado por lá mesmo. A parte boa é que ele melhora bastante no final. Gostei de ver um Caspian mais maduro e sendo um governante justo. O diário de leitura pode ser lido aqui.


"El lado real", Sally Green: No último dia de 2017 terminei um conto que faz parte da série Half life, "El lado real". Como já tinha comentado, juntei a vontade de saber mais sobre Gabriel com o estudo do espanhol, e foi um boa leitura.


"Fullmetal Alchemist #15", Hiromu Arakawa: Adoro o Mustang! E a Hawkeye nem sei o que dizer sobre a personagem, uma das minhas preferidas! E todo o volume 15 é sobre a guerra de Ishval e como isso afetou os dois, além de Scar e muitos outros. Lembro que quando li a primeira vez gostei de saber que os dois se conheciam antes da Riza entrar no exército. Um dos meus volumes favoritos!


"Ore Monogatari!! #09", Aruko e Kazune Kawahara: Tão bom ver outros aspectos do relacionamento do Takeo e da Yamato. Pelo menos mostra um lado menos perfeitinho deles, mas claro que o Takeo ainda é aquela ótima pessoa que sempre tenta fazer o certo. Também curti o capítulo extra falando um pouco dele e do Suna quando mais novos


"Last Notes #03", Kanoko Sakurakouji: Final bem clichê, sem grandes lições nem impacto. A mangaká não foi muito feliz na condução da história e sabemos que ela tem talento de sobra para fazer melhor.


"Noragami #09", Adachitoka: Quanto mais eu leio Noragami, mais eu gosto. Os dilemas dos kamis sempre são interessantes e o Ebisu é o principal exemplo neste volume. A forma que ele terminou também foi bem impactante.


Lovely Complex #11, Aya Nakahara: Foi a vez do Nakao e da Nobu- Chan terem destaque. Eu gosto demais dos dois, até quando a Nobu-Chan passa um pouco do limite com a Riza, e foi legal ver um lado diferente dos dois. E o Otani conhecendo a família da Riza? Foi muito divertido.


Uma bolota molenga e feliz, Sarah Andersen: Me divertir tanto lendo essa HQ! E também me identifiquei demais com várias das situações que a autora retrata. Falei mais sobre a HQ aqui.

Essas foram minhas leituras de Dezembro. E o que vocês leram no último mês de 2017?

Nenhum comentário: