terça-feira, 9 de janeiro de 2018

HQ: Uma bolota molenga e feliz

As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. 

Conhecia as tirinhas porque é impossível ter internet e não se deparar com alguma delas no facebook ou no twitter. Quem nunca viu a tirinha que mostra nossa personagem principal carismática economizar com roupas, produtos de limpeza, comida, mas chegar numa livraria e deixar todo seu dinheiro lá?

Os quadrinhos sobre as responsabilidades da vida adulta certamente divertem e representam alguns leitores (a mim representeou bastante, estou nessa coisa de ser adulta responsável tem alguns anos e não me acostumo de jeito nenhum ). Em vários momentos eu via o quadrinho e pensava: faço exatamente isso! Sou praticamente a protagonista, menos quando o assunto é gatos. 

A melhora parte é o tom de humor que a autora consegue inserir nos seus quadrinhos, até mesmo naqueles baseados em sua própria vivência. Difícil não se divertir com suas visão sobre acontecimentos do cotidiano.

Vou ficando por aqui para não contar demais sobre o conteúdo dos quadrinhos. A HQ é rapidinha de ler, divertida e rende uma leitura prazerosa. Gostei demais.
*Essa HQ foi cortesia da Companhia das Letras

Sobre a HQ:
ISBN: 9788555340451 
Série: Sarah's Scribbles 
Volume: 02
Autora: Sarah Andersen 
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Páginas: 136

Nenhum comentário: