quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RESENHA: O Erro (Amores Improváveis - Livro 02)

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. 

Sabe aquela construção muito legal que eu tinha elogiado no primeiro livro, "O Acordo"? Bem, aqui a autora pecou um pouco nesse quesito. Enquanto Garrett e Hannah se aproximaram aos poucos, Logan e Grace praticamente se jogam um num outro assim que ficam sozinhos. Não tenho exatamente problema quanto a isso, cada relacionamento começa da sua própria forma, só foi mais difícil de acreditar nos sentimentos do Logan a princípio.

Claro que a escolha da autora para a abordagem diferente tem muito a ver com o desenvolvimento da trama deles. Algo tinha que acontecer para que Logan começasse sua jornada em obter o perdão e a confiança de Grace e esse aspecto foi divertido, por mais que a autora não tenha detalhado tanto o processo. 

Temos a amizade como um dos temas mais abordados no livro. Os altos e baixos das amigas de longa data, Grace e Ramona, nos oferece uma grande mistura de sentimentos (eu detestei a Ramona do início ao fim) e mostra que às vezes precisamos tomar algumas decisões difíceis. Já com Logan e Garrett nos deliciamos com uma relação de confiança e onde os dois se entendem naturalmente.

O Logan carrega a maior carga emocional no casal e com um futuro bem duro em vista, tem seus momentos de fraqueza. A Grace não nos oferece grandes questionamentos, porém sua estrutura familiar server de contraponto a do Logan, mas esperava mais aprofundamento dos dramas dos personagens. Achei que tudo meio que se resolveu de uma forma fácil, sem grande impacto. 

Não foi nada que atrapalhasse o divertimento, e olha que teve partes bem engraçadas, só é um ponto que gostaria de ver mais elaborado. De qualquer forma, leitura leve sempre é bem vinda e foi outro livro da autora que cumpriu seu papel. Agora espero para saber se o Dean vai me convencer! 

Sobre o livro:
ISBN: 9788584390410 
Série: Amores Improváveis
Livro: 02
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 279

Nenhum comentário: