quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Lemos na Fábrica: Agosto 2017

Um mês de poucas, mas ótimas, leituras! Finalmente comecei uma saga que estava pegando poeira na estante e adorei. Além de volumes que complementam histórias que amo. Vamos conferir?



A profecia das sombras (As provações de Apolo - Livro 02), Rick Riordan: Eu estou curtindo demais ver o Apolo na versão humana, as reflexões que sua nova condição apresenta é muito interessante. Resenha aqui.




"Hotel Valhala - Guia dos mundos nórdicos", Rick Riordan: Que tal um guia para se situar melhor no mundo de Magnus Chase? Em "Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos", Rick Riordan fala mais um pouco da mitologia base das histórias de Magnus. Mais sobre o livro na resenha.



"As coisas que perdemos no fogo", Mariana Enriquez: Assustador e interessante, os contos de MAriana Enriquez cumprem bem demais seu papel. Minhas impressões sobre a leitura aqui.



"Animais fantásticos e onde habitam - O Roteiro Original", J. K. Rowling: Fiquei feliz demais quando estava lendo esse livro. Foi um sentimento bem oposto ao roteiro da peça, onde os elementos não faziam tanto sentido. Falei mais sobre o roteiro aqui.



"O Sobrinho do Mago (As crônicas de Nárnia - Livro 01)", C. S. Lewis: Finalmente tirei a poeira do meu volume de Nárnia e fui me aventurar na terra de Aslam! Estou gostando demais de ler um livro por mês e falei sobre a experiência no "Diário de leitura".




"Last Notes #01", Kanoko Sakurakouji. O traço inconfundível da autora de "Black Bird" continua consistente e lindo, só peca pela pouca diferenciação entre seus personagens anteriores. Porém a mangaká continua entregando histórias que são mais profundas do que aparentam num primeiro momento, além da veia sobrenatural que o enredo tem. É uma série curta, apenas 3 volumes, e espero que ela desenvolva muito bem.



"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #04": Final da saga da Ilha da Rainha da Morte foi bem como eu lembrava da animação. Já o aparecimento dos cavaleiros de prata foi uma surpresa porque sempre achei que Misty era filler da animação



"Saintia Shô #05", Chimaki Kuori e Masami Kurumada:
 Creio que este volume mostra muito as divergências entre a obra original e Saintia Shô, tem momentos que os acontecimentos são bem diferentes. No geral isso não me incomodou, porque tentei ler o mangá como uma nova história sem tanta relação com a obra original. Tem dado certo, mas quando o Shun apareceu eu fiquei toda feliz (sim, eu gosto dele, me deixa!). O maior problema foi o ritmo, não acontece basicamente nada de grandioso até o final do volume e quando achei que enfim teria alguma ação, foi muito rápida. Mas vou confessar: AMO o traço da Chimaki!



"Fullmetal Alchemist #12", Hiromu Arakawa: Um volume repleto de ação e descobertas. Gosto da reflexão sobre vingança que a mangaká aborda com Winry e Scar. Os personagens de Xing ficando mais em destaque também me agrada bastante, além de amar o quanto os irmãos Elric estão amadurecendo.




"Suicide Club", Usamaru Furuya: Foi bem mais ou menos. A história é interessante, a discussão válida, e entendo esse crescimento de carisma da "Mitsuko" como demonstração do quanto os casos de suicídio aumentam e influenciam as pessoas, mas ainda ficou faltando algo. Não sei explicar bem, mas não me senti impactada apesar dos mil motivos que existem mangá para se sentir assim.

E quais foram suas leituras de Agosto?

Nenhum comentário: