quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lemos na Fábrica: Abril 2017

O que eu li de mangá não foi brincadeira! Já em relação aos livros... Bem, vamos dizer que minha meta anual está bastante comprometida! Vamos ver minhas leituras em Abril?


"Mitologia Nórdica", Neil Gaiman: Thor e Loki na visão de Gaiman só poderia ser divertido e intrigante. Os contos são muito bons e eu falei sobre minhas sensações aqui.



"O sol é para todos",  Harper Lee: Um livro maravilhoso que se tornou um dos meus preferidos da vida! Ainda estou com problemas para passar o que senti com a leitura, mas vou fazer resenha sim!


"Quatro estações em Roma", Anthony Doerr: ver Roma através de Anthony Doerr certamente foi uma experiência diferente que uniu um escritor que aprendi a admirar e minha paixão pela arquitetura. Falei mais sobre o livro na resenha.



"Aoharaido #13", Io Sakisaka: E um dos meus mangás favoritos acabou. Nem sempre foi maravilhoso, mas gostei do desenvolvimento e do final de cada personagem. Vou sentir muita falta! PS: o que foi esse capítulo bônus de Strobe Edge? Nossa, a Panini bem que podia lançar, né? Não acho tão bom quanto Aoharaido, mas eu me diverti lendo. Compraria com certeza!


Psychic Detective Yakumo #14: Li o último volume da série em mangá de uma história que se tornou uma das minhas preferidas. Nele terminou o arco de maior importância, onde o Yakumo mostra muito mais de suas próprias emoções. É realmente lamentável saber que não veremos adaptadas as outras novels, onde Gotou, Haruka e Yakumo tomam tantas decisões importantes. Resta ler as traduções da internet para acompanhar as próximas aventuras desses ótimos personagens.


"Fullmetal Alchemist #08", Hiromu Arakawa: O oitavo volume é basicamente de transição e apresentação, temos agora novos personagens que vão continuar até o fim da série. Como fã do Mustang, ri muito da cena enciumada que ele faz pela Hawkeye. Já animada com os próximos volumes.



"Noragami #05", Adachitoka: Outra vez a segunda capa é mais bonita que a primeira. Noragami tem muitos arcos que gosto e esse é um deles. Finalmente sabemos porque a Bishamon odeia tanto o Yato, e olha que para mim ela tinha mais que agradecer, como o Kazuma faz. Também é a partir deste arco que o verdadeiro mal começa a se mostrar.


"Saintia Shô #03", Masami Kurumada: Gostei muito desse volume! A história ficou mais interessante e o caminho que ela tomou vai andar em paralelo a primeira fase de Saint Seiya. 


"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #01", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: Faz tempo que completei a coleção, mas não tinha começado a ler ainda. Resolvi dar início e já gostei muito. O cavaleiro de ouro dessa edição foi o de peixes e a história foi muito bem executada. Fiquei animada para continuar.

"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #02", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: Segundo volume foi muito divertido! O cavaleiro de escorpião é esquentadinho, literalmente, e ele embarca numa aventura com a Sasha ainda criança. Muito legal tê-la também nessa série.


"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #03", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: Sim, estou empolgada! Bem, mais um volume e eu ainda estou gostando bastante, embora tenha me animado mais com os dois primeiros volumes. O cavaleiro da vez foi aquário e eu achei super interessante a ambientação da história.


"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #04", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: Gostei da parceria entre cavaleiro de câncer, o protagonista deste volume, e o cavaleiro de peixes. Uma das coisas que mais gosto do The Lost Canvas é a importância que os cavaleiros de ouro tem na história como um todo.


"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #05", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: O quinto volume do gaiden tem como protagonista o cavaleiro de capricórnio, El Cid. Foi um bom enredo, ainda que pudesse ter mais profundidade. Uma pena que não me empolgou tanto, mas consegui gostar um pouco mais do cavaleiro do meu signo.



"Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #06", Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: Este volume foi muito aguardado, porque o cavaleiro de libra é velho conhecido de quem acompanha"Os Cavaleiros do Zodíaco" desde sua saga original. O Dohko foi mega importante no The Lost Canvas e, diferente dos volumes anteriores do Gaiden, temos uma história que se passa depois da Guerra Santa. Temos muita referência ao Tenma e aos sentimentos do Dohko em relação a ele e seus companheiros perdidos. Gostei demais.

                                          

Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden #07, Masami Kurumada e Shiori Teshirogi: O Regulus, cavaleiro de leão, é o protagonista do sétimo volume. Minha curiosidade sobre ele veio do The Lost Canvas e do seu destino, acho que foi um dos mais emocionantes para mim. Aqui ele está na sua primeira missão como cavaleiro e ele precisa amadurecer para que possa proteger as pessoas. Gostei bastante, inclusive do extra.

Como foram as leituras de vocês em abril?

Nenhum comentário: