segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Lemos na Fábrica: Outubro 2016

O mês de Outubro com certeza foi mais produtivo do que Setembro e fiz tantas boas leituras! Vamos conferir?


Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes, J.K. Rowling: Nostalgia define tudo quer é ligado a Hogwarts e seus frequentadores. Deu saudade do Pirraça e do Nick Quase-Sem-Cabeça.



Fahrenheit 451, Ray Bradbury: Até que enfim li este livro e olha, que livro maravilhoso! Muitas questões atuais são levantadas e o autor realmente nos faz pensar em muitos conceitos que representam tão bem nosso cotidiano, mesmo que o livro tenha sido escrito tanto tempo atrás.


Descanse em Paz, Meu Amor... , Pedro Bandeira: Pedro Bandeira é uma parte grande da minha adolescência e é tão legal ver que as histórias dele ainda mexem comigo. Pretendo fazer resenha deste livro.


Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso, J.K. Rowling: Mais outro para a lista de nostalgia. Tem algumas informações interessantes. 


A Vida Privada das Árvores, Alejandro Zambra: Segunda leitura que faço do Zambra e sempre termino e fico "nossa, vou ficar pensando nisso durante horas". É o tipo de autor que você adora a história, mas sente dificuldade de falar sobre.


Legado (Silo - Livro 03), Hugh Howey: Uma trilogia ótima que chegou ao seu fim neste volume. Falei mais sobre na resenha
Boa Noite, Darth Vader, Jeffrey Brown: Não tenho nada para falar além de "muita fofura define".


Noragami #02, Adachitoka: Volume que vai nos preparando para a vida maluca que o Yato leva e que já deixa o leitor cheio de perguntas. Se bem me lembro o próximo vai ter um arco que eu gosto demais! Não leram ainda? Corram que dá tempo!


Fullmetal Alchemist #03, Hiromu Arakawa: Mais do passado dos irmãos Elric e ainda temos o Mustang mostrando seus objetivos. Fullmetal nunca decepciona.


Fullmetal Alchemist ESP. #04, Hiromu Arakawa: Este volume é um dos meus preferidos até agora. Acontece tanta coisa importante e que vai determinar muitas ações do Mustang e do Edward.  Gosto de ver o Al se destacando e de uma forma diferente do usual. Também foi um volume cheio de tristeza e um dos meus maiores traumas com esse mangá.


Vagabond #7, Takehiko Inoue: O Musashi estava me chateando nesse volume, então meu amor foi direcionado para o Inshun. Acho o personagem bem interessante e um adversário diferente dos anteriores do Musashi.


Vagabond #08, Takehiko Inoue: Resumo deste volume pra mim - torci pelo Inshun. É, sou dessas que, às vezes, fica contra o protagonista. 


Aoharaido #10, Io Sakisaka: Aquele volume que te deixa meio dividida porque gosta do personagem que está com a protagonista ao mesmo tempo que também torce pelo primeiro amor dela. Lembro que da primeira vez que li fiquei muito confusa e tentei não torcer por nenhum.


Monster #06, Naoki Urasawa: Voltando a ler o mangá, fazia um tempo que tinha lido o volume 5 e estranhei um pouco, mas nada que passasse da página 10. Monster é daquelas histórias que quando você pensa que entendeu tudo, aparece um fato novo, um personagem diferente e tudo fica mais intrincado. Ansiosa para continuar.

Como foram as leituras de vocês?


Nenhum comentário: