domingo, 19 de junho de 2016

Mangá - Primeiro volume: Knights of Sidonia


Sinopse oficial: Faz mil anos desde a destruição do Sistema Solar pelos Gaunas. A gigantesca nave espacial Sidonia viaja pelo universo para garantir a sobrevivência da espécie humana. O jovem Nagate Tanikaze, que cresceu no nível mais inferior da nave, acaba sendo recrutado para ser um dos pilotos que protegem Sidonia. E assim abrem‑se as cortinas de uma nova batalha na qual Nagate terá de arriscar a sua vida pelo futuro da humanidade! O mangá que deu origem à série de sucesso do Netflix! Fonte: site JBC
O mangaká: Tsutomu Nihei

Demografia: Ficção científica

Izana e Nagate

Comentários: O enredo me deixou muito animada e fui cheia de expectativas que, para minha tristeza, não foram satisfeitas. Claro, é interessante e me deixou com muita curiosidade, mas a maneira que as situações são desenvolvidas não me agradou muito.

Izana Shinatose

Personagem que mais gostei: Izana Shinatose. Me pareceu uma personagem bastante atenta e prestativa, uma grande diferença de boa arte das pessoas que o Nagate conhece. Sem falar naquela condição especial dela, e não vou contar mais nada por conta dos spoilers.

Kunato

Personagem que menos gostei: O Kunato, Que pessoa arrogante!


Personagem que provavelmente vai surpreender: Acho que o próprio Nagate. Ele ainda tem muito o que desenvolver, acho que vai dar muito o que debater.




Arte: Eu gostei do traço, é bem bonito, o autor não exagera e deixa o visual geral bastante limpo, mas me peguei confundindo alguns personagens porque não achava que tinha tanta diferença entre eles.

Expectativa: Diminuiu muito depois deste primeiro volume, Sendo sincera, ainda estou na dúvida se continuo a ler. Vou pensar direitinho.


Informações sobre:
Mangá: Knights of Sidonia
ISBN: 978-85-457-0165-1
Mangaká: Tsutomu Nihei
Editora: JBC
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Volumes: 15 (completo no Japão)
Valor: R$ 17,90
Formato: 13,50x20,50cm
Páginas: cerca de 180 páginas + 08 coloridas
Periodicidade: Mensal
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário: