domingo, 29 de maio de 2016

Mangá - Primeiro volume: Lovely Complex


Sinopse oficial: Risa Koizumi é uma garota complexada por ser mais alta do que a maioria das meninas da sua idade, e ela se sente ainda mais incomodada quando está ao lado de Otani, o garoto mais baixo da turma.Cansados de serem apontados por todos como “o casal cômico da escola”, os dois juntam forças para conquistarem suas paixões e deixarem de ser uma triste dupla de comediantes!

A mangaká: Aya Nakahara

Demografia: Shoujo

Comentários: Eu achei o enredo bem diferente. A diferença de altura vai sim pesar na relação dos protagonistas, mas acho que o humor e a sensibilidade com que a mangaká leva a história vai me fazer torcer bastante por eles. Me diverti a cada página e, ainda sim, percebi que o mangá vai tratar de questões mais sérias como autoestima e conviver com as diferenças. Quero muito o segundo volume.


Personagem que mais gostei: Os principais, Otani e Koizumi. Os dois, sejam juntos ou separados, são hilários e boas pessoas. Também são meio tapados e demoram a perceber certas coisas, mas acho que vou adorar cada aparição deles.

Personagem que menos gostei: Vocês acreditam se eu disser que até o momento não achei ninguém para não gostar? Pois foi o que aconteceu.


Personagem que provavelmente vai surpreender: Não consegui escolher. Sinceramente acho que tanto a Koizume quanto o Otani vão surpreender, seja individualmente ou na relação entre eles.


Arte: Eu curti o traço, combina bem com a história sem falar que tem um que de nostálgico, não sei se é porque foi publicado em 2001, mas tive essa sensação.

Expectativa: Muito alta! Já li os dois primeiros volumes e gostei demais!Espero que a autora tenha segurado o ritmo até o fim!


Informações sobre:
ISBN: 9781421513430
Mangaká: Aya Nakahara
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Volumes: 17 (completo no Japão)
Valor: R$ 12,90
Formato: 13,70x20,00cm
Periodicidade: Bimestral

Nenhum comentário: