terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

RESENHA: Eve & Adam

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!

Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

A história começou muito boa. De inicio já temos um incidente bem importante e é ele que nos apresenta a Eve, personagem que gostei bastante até determinado momento. Estava muito empolgada até o meio do livro, embora receosa com a rapidez que os acontecimentos se desenrolavam. Da metade para o fim, infelizmente, meu medo se justificou.

Foi mais um caso na minha lista de leitura onde um livro tem tudo para me agradar, mas o desenvolvimento não dá conta da ideia maravilhosa. Em "Eve & Adam" temos conspirações, genética, poder e, claro, amor, mas nenhum desses elementos se sustentam como a história pede. Momentos que pediam mais páginas para serem explicados ou segredos que podiam render muitos desdobramentos são desperdiçados com uma pressa injustificada.

Sendo assim, a reviravolta no final é boa (eu realmente me surpreendi), mas completamente mal trabalhada, assim como o envolvimento dos protagonistas é bonitinho sem convencer. E até agora não me conformo a que o grande trunfo do livro foi reduzido. Na minha cabeça tanto poderia ser feito só explorando essa parte da história! Era enredo o bastante para preencher mais de 500 páginas e não pouco mais de 200. 

Os personagens também não ajudam muito. Os melhores, Eve e Solo, sofrem do mesmo péssimo desenvolvimento e a amiga da Eve era totalmente insuportável. O relacionamento mãe e filha, assim como a ligação delas com Solo é um ponto tão interessante que merecia muito mais atenção do que teve.

O livro tem uma fluidez que te faz ler rapidinho e os autores sabem deixar o leitor curioso. Pena que tudo tenha sido tão rápido e os autores tenham deixado escapar a chance de fazer uma ideia tão boa virar um livro tão bom quanto. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788581634432
Autores: Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 272

Nenhum comentário: