domingo, 3 de janeiro de 2016

TOP 10 - Os melhores livros de 2015 (Monique Melo)

Enfim 2015 se foi e chegou a hora de falar sobre minhas melhores leituras. Foram 62 livros lidos (fiquei orgulhos de mim mesma, já que sou uma leitora relativamente lenta)  e 144 mangás. Minha meta para 2016? Repetir esses números, pelo menos. Vamos ver que leituras mais em fascinaram?



10 - As crônicas de Bane, Cassandra Clare: Os primeiros contos do feiticeiro mais fashion da literatura começa leve, despretensioso. mas conforme os contos vão passando, fica cada vez mais sério, mais profundo e me ganhou completamente quando personagens das sagas de As peças infernais e Os instrumentos mortais aparecem.



09 - A espada do verão, Magnus Chase e os deuses de Asgard, livro 01, Rick Riordan: Mesmo não apresentando nada de novo, o autor conseguiu me fazer amar a história e seus personagens. Sempre admiro como Riordan sabe atingir seu público e ter um ótimo retorno. Resenha aqui.



08 - Beleza Perdida, Amy Armon: Uma muito grata surpresa. Sendo uma releitura de "A Bela e a Fera" eu fiquei com um pouco de receio, mas o desenvolvimento do enredo junto com os personagens maravilhosos fizeram valer a pena.


07 - Léxico, Max Barry: Surpreendida. Foi assim que me senti com essa leitura. A sinopse do livro não me preparou para tudo que aqui acontece e eu li om o desespero de uma pessoa que não pode esperar para saber o próximo acontecimento. Resenha aqui.



06 - Por favor, cuide da mamãe, Kyung-Sook Shin: Primeira leitura coreana que faço e fiquei encantada. Uma trama aparentemente simples sobre relações familiares e como muitas vezes não enxergamos verdadeiramente as pessoas nem damos seu devido valor. Resenha aqui.


05 - 1Q84, volume 01, Haruki Murakami: Minha primeira leitura do Murakami. O livro é sensacional, mas sabe quando você não consegue explicar o que mais te agradou o que o faz tão incrível? Pois é o que está acontecendo comigo. Vou fazer resenha quando acabar a trilogia. Ou pelo menos tentar.



04 - Emma, Jane Austen: Como não amar Jane Austen? Sempre atual nas suas críticas, com personagens contundentes com a época e sempre com a riqueza de sentimento típicos da autora. E o que é o Mr. Knigthkey? Fiquei apaixonada!


03 - Os bons segredos, Sarah Dessen: Uma das minhas autoras favoritas voltou a me cativar com mais uma história cheia de drama familiar, descobertas pessoais e romance calmo, discreto. Resenha aqui.


02 - Herdeiro do Império, Trilogia Thraw, volume 01: Ler sobre Star Wars não estava nos meus planos e essa trilogia veio pra me deixar viciada. É como assistir a um filme da saga e adorei reencontrar Luke, Leia e Han desta forma.


01 - O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação, Haruki Murakami: Ainda não resenhei esse livro aqui porque não sei por onde começar. Fico imaginando como passar o quanto gostei, como a história foi boa de acompanhar, como o desenvolvimento foi maravilhoso. Tenho fé que ainda consigo passar tudo isso para vocês. 

E as suas melhores leituras de 2015, qual foram?

Nenhum comentário: