sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

RESENHA: Encontrando-me (Losing It - Livro 03)

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

Não poderia ter um título melhor para este livro. Hunt e, em especial, Kelsey passam por uma viagem pessoal em busca de auto conhecimento, embora não seja exatamente o que eles queriam quando começaram sua peregrinação por diversos lugares da Europa (fiquei com muita inveja, já que adoraria viajar pela maioria dos lugares que eles citam).

Eu gostei dos personagens, os dois tem coisas a esconder e inevitavelmente são atraídos um pelo outro. Kelsey em especial tem alguns problemas que influenciam diretamente suas ações: por vezes se mostra defensiva e em outras totalmente ousada. Ela é o tipo de personagem que é fácil se ter uma visão errada no começo do livro, mas que vai crescendo e mostrando várias facetas de forma que o leitor entenda bem suas atitudes e reconstrua seu conceito sobre ela. Já Hunt é um enigma: geralmente muito contido, deixa escapar um pouco suas vontades quando está próximo da Kelsey, mas parece sempre se segurar. Ficava o tempo todo imaginando o que o fazia ser tão sério e gostei da explicação que a autora deu para isso.

Kelsey comenta sempre sobre seus amigos presentes nos livros anteriores da série, Bliss e Cade, sendo a primeira com mais regularidade e algumas ligações e emails entre as duas estão presentes no livro. Gosto da amizade delas e como, mesmo a distância, as duas se importam uma com a outra.

A escrita da Cora é muito fluida, assim como sua história. É uma leitura rápida e gostosa de acompanhar e os personagens nos deixam realmente curiosos sobre suas escolhas e atitudes. Não tenho nada de ruim para apontar além da minha vontade de saber mais sobre o relacionamento da Kelsey com sua família após todos os acontecimentos. Não sei dizer ao certo se esse é o último livro da série, mas gostei bastante de acompanhar até aqui e acho que quem gosta de new adult vai gostar da série "Losing it".

Sobre o livro:
ISBN:  9788581637129
Série: Losing It
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 290

Nenhum comentário: