sábado, 14 de novembro de 2015

RESENHA: Intenso Demais (Trilogia Rock Star #1)

“Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.”

A primeira coisa que chama atenção nesse livro é a capa. Uau. Batendo palpas pra saúde das pessoas porque, né? U.A.U! A segunda foi essa frase de destaque: ‘O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já está amando o cara certo?’. Gente, que é isso? Que amante de romance não ia querer logo levar o livro pra casa?! E como se não bastasse mais incentivo ainda uma nota dizendo que se o leitor gostou de ‘Belo Desastre’ iria se apaixonar por ‘Intenso Demais’. Oiêee, estavam mesmo falando comigo. E lá foi Fabi, super animada, pegar o livro pra ler.

E não vou mentir, fiquei quase dois meses travada nele. Entrei de férias, viajei, voltei de férias e nada de conseguir terminar. Não que ele seja ruim, pelo contrario, a narrativa flui muito bem e a autora sabe como criar situações para deixar o leitor curioso. O que atrapalhou a minha leitura foram os personagens. Desenvolvi uma antipatia nata pela Kiera. Eita personagem que só me vez raiva. A minha vontade era estrangulá-la a cada parágrafo. Pelo amor de Deus, se paciência tem limites ela não conhece nenhum. Desculpem o desabafo, mas que ódio. 

Li muitos comentários de gente elogiando e de gente xingando. Claro que no fim a gente cai naquela história de uns gostam, outros odeiam. No meu caso, gostei da narrativa mas odiei os personagens, a personalidade dos protagonistas em especial. Só me fizeram raiva com suas atitudes. Como uma pessoa que diz amar outra não tem por ela um pingo de respeito? Sério, que vergonha. Imaginar que existem pessoas assim no mundo me deixa revoltada. No fim eu torcia pra ela ficar sozinha. Ela não merecia Denny, nem mesmo o Kellan.

Não vou ficar me alongando muito na resenha porque o livro não tem muita hiatória assim para se comentar. A narrativa gira em torno desse triângulo amoroso, como ele foi construído e pra onde ele vai nos levar. Vale lembrar também que a obra é recheada de cenas picantes, então não recomendo para menores. O maior interessante na minha opinião foi o passado de Kellan, no fim a gente entende em cima de quais fatos a personalidade foi moldada e isso mantem o leitor curioso. Foi o que me distraiu em alguns momentos de frustração e me impediu de abandonar o livro.

O pior de tudo é admitir que vou procurar os spoilers dos próximos livros pra saber o que aconteceu. O ruim de se ler trilogia é isso, você não gosta do primeiro livro, mas quer logo saber o que vai acontecer nos próximos volumes. Porém desta vez não vou gastar mais dois meses da minha vida, vou procurar nas resenhas dos coleguinhas e saciar minha curiosidade em 10 minutinhos mesmo. Para mim o livro não atendeu as expectativas, infelizmente. E ah, para os fãs da Jamie Mcguire, o livro não lembra em nada o estilo de Belo Desastre.

Monique também leu o livro e deu a opinião dela aqui.

Sobre o livro:
Título: Intenso Demais
ISBN: 9788565859240
Série: Trilogia Rock Star
Volume: 01
Autora: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 464

Trilogia Rock Star:
1- Intenso demais
2- Complicado Demais 
3- Perigoso Demais

Nenhum comentário: