sexta-feira, 20 de março de 2015

RESENHA: Os segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Foi o livro da série "Os Bridgertons" que mais gostei até o momento e não fiquei nem um pouco surpresa por achar isso, já que o Colin é meu personagem favorito. Acho que o elemento surpresa foi gostar ainda mais da Penelope. Já sentia antes uma grande empatia por ela, e esse livro só afirmou ainda mais sua inteligência e bom humor.

Como os dois já compartilhavam a amizade, sentimos desde as primeiras páginas como a química entre eles funciona bem. O mais legal em sua interação, é que nada é forçado, eles conversam e se entendem com facilidade e acham a companhia um do outro agradável sempre. Sem falar que os dois dividem o mesmo humor afiado e olhar observador.

Tenho que destacar, como sempre, como eu adoro as interações entre os Bridgertons. É tão engraçado e cheio de amor, leio com um sorriso bobo e grata por a autora nunca esquecer deste aspecto que faz a série tão querida para mim. Tem alguns momentos muito bons do Colin com vários Bridgertons, mas certa conversa com a Daphne foi a que mais gostei.

Meu amor pelos Bridgertons se iguala ao abuso que sinto pela família da Penelope. Que pessoas péssimas, fúteis e que não davam mesmo valor a Penelope! Mas como tudo na vida tem volta, foi bom ler o choque deles quando ela consegue o que ninguém imaginaria.

A Julia Quinn conseguiu mais uma vez criar uma história gostosa de ler, cheia de amor e de boas reviravoltas. E seus personagens são tão bem construídos que a identificação sempre é fácil. E o grande segredo, tanto dela, quanto dele, realmente é empolgante. Só acho que vocês deveriam ler o quanto antes! E que venha o próximo Bridgerton!

Sobre o livro:
ISBN: 9788580413076
Série: Os Bridgertons
Volume: 04
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 336

Série "Os Bridgertons"
01 - O duque e eu 
04 - Os segredos de Colin Bridgerton
05 - Para Sir Phillip, com amor
06- O conde enfeitiçado (título provisório)
07 - Um beijo inesquecível (título provisório)
08 - A caminho do altar (título provisório)

2 comentários:

  1. Esta série é um encanto só. Cada livro lido me apaixono ainda mais pela autora. Rsrsrs Os personagens são perfeitos e a trama muito envolvente. adoro o jeito que ela descreve as cenas e lugares. são de um primor sem igual. Lindo romance esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é literalmente muito amor!

    ResponderExcluir