terça-feira, 24 de março de 2015

RESENHA: De repente, Ana (Simplesmente Ana #02)

“Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.”

Que eu adorei ‘Simplesmente Ana’ (resenha aqui) não é segredo para ninguém, e como boa fã de continuações não via a hora de reencontrar personagens tão queridos e divertidos. E foi com essa ansiedade que peguei o livro pra ler. E Marina Carvalho atendeu bem às minhas expectativas. O livro segue bem a linha do anterior com uma narrativa leve, engraçada e cheia de atrapalhações. E gente, socorro pro prólogo!!! A autora não teve pena nenhuma. Judiou. Fiquei louca, mal acreditando no que lia, como a maior cara de WTF? Chocadíssima. Quando você acha que tudo são flores e muito romance a coroa despenca na sua cabeça! o.O

Foi divertido acompanhar Ana no papel de ‘princesa’, o fato de ter de lidar com a impressa, com o poder e tudo o que vem junto com o cargo que ela foi obrigada a desempenhar deu um novo panorama pra a narrativa. A autora ainda conseguiu mencionar alguns dos conflitos e questionamentos da atualidade, o que tornou a narrativa bem contemporânea. E o leitor começa a perceber, junto com a protagonista, que esta posição (de princesa) vai alem da versão de conto de fadas da Disney que nós temos.  A pressão pode ser esmagadora. No entanto não vou mentir, alguns trechos que envolvem o ‘cargo’ me deixaram um pouco entediada. Politicagem sempre me deixa meio sonolenta e impaciente, porém entendo que não tinha como a autora fugir desses eventos.

 Pulando essa parte um tanto chatinha vamos falar um pouquinho do ‘Ivan’? Que figura!!!! Adorei o personagem porque ele tem aquele ar de ‘Sou vilão, sou mocinho ou o que?’ Quem iria prever esse 'kinder ovo'? Ivan foi uma surpresa HAHAHA  Além do Ivan, preciso mencionar a Irina. Ai gente, eu torci tanto por ela que quando terminei a leitura fiquei criando fanfics elaboradas na minha cabeça de como teria sido se... #suspiros. Mas quem sabe um dia a autora nos presenteie com um conto. né?Criando ‘ilusões’, porque sim! Rsrs

Eu poderia ficar falando, falando, mas melhor deixar vocês se deliciarem com a leitura. Depois venham me contar o que acharam do livro. Adoro trocar uma figurinha, mas quem nunca não é verdade? HAHAHA E ah, pra quem curti Alex e Ana como eu, preparem-se porque a continuação está de enlouquecer: pra rir, pra chorar, pra xingar e... foram tantas emoções. :P

Sobre o livro:
De repente, Ana
ISBN:  9788581635354
Série: Simplesmente Ana
Volume: 02
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Selo: Novo Conceito
Páginas: 317
Ano: 2014

2 comentários:

  1. Fiquei encantada quando li o primeiro livro sobre a Ana. É uma história encantadora e a personagem é muito fofa. quero ver se consigo ler este agora. Pois estou ansiosa pra saber como ela vai se virar pra governar a Krósvia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eis um livro que não me despertou interesse foi esse Simplesmente Ana. Tudo bem que não li o primeiro, mas pq realmente a história não é das minhas preferidas... seilah, não é meu tipo de leitura... :(
    tenho uma amiga que gosta demais da autora e dos livros dela...

    ResponderExcluir