segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

RESENHA: O Desafio de ferro (Magisterium - Livro 01)

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Estava ansiosa para ler "O desafio de ferro" porque sou fã da Cassandra Clare (você estão cansados de saber disso, não é?) e porque a Holly Black me deixou curiosa quando li "Boneca de ossos" e valeu muito a pena encarar esta nova série.


A primeira vista vai ser impossível não tecer comparações com alguns aspectos de Harry Potter e Percy Jackson, mas fica por conta do desenvolvimento e das reviravoltas do enredo mostrar que a obra dessas duas autoras tem um sentido próprio. As imperfeições dos personagens, em especial o protagonista Call, já nos mostra que nem tudo é o que parece e até mesmo o fato do Callum não ser exatamente a pessoa mais brilhante do grupo reforça esse aspecto.

Gosto da ênfase que as autoras dão a amizade de Call, Aaron e Tamara e como os três vão modificando suas atitudes e fortalecendo o vínculo entre eles. Cada um com sua história e com seus próprios problemas, vamos conhecendo a personalidade deles e nos identificando. Também é bom ver os relacionamentos dos três com os outros alunos do ano de Ferro.

O Mestre Rufus pra mim pareceu um Sr. Miyagi (Karate Kid), só que com magia. Ele ensina da sua própria maneira e, aparentemente não tem nada de especial no que é feito, até que as horas perdidas se mostram muito úteis e indispensáveis. Adorei o personagem.

Eu sabia que a Cassandra Clare adora nos surpreender, mas parece que a Holly Black também ama fazer isso. Fiquei chocada nas últimas páginas, foi muito bom ter aquele tipo de surpresa, apresentou várias possibilidades para o desenvolvimento dos personagens no próximo livro. A narrativa também foi muito boa e confesso que não tive a impressão que duas autoras estavam escrevendo, foi bem constante, e fez o que toda boa série tem que fazer: deixar o leitor ansioso pelo próximo livro. Já posso chorar pelo segundo volume?

Sobre o livro:
ISBN: 9788581635576
Série: Magisterium
Livro: 01
Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Ano: 2014
Páginas: 384
Book trailer:

Um comentário:

  1. Nossa! Não vejo a hora do meu chegar pra poder ler também. Grandes emoções me esperam pelo que vi aqui. Amando esta nova série das autoras. Ansiosa demais pra saber como é a história e personagens.
    beijos.

    ResponderExcluir