domingo, 9 de março de 2014

Lemos na Fábrica: Fevereiro 2014


Fabiana Araujo
Olá pessoal, este mês consegui ler 6 livros \o/ até que li bastante se compararmos com janeiro HAHAHA É que os livros foram menorezinhos.

Li ‘O mundo pelos olhos de Bob’, do James Bowen: segundo livro sobre a vida James com seu gato Bob. Gostei bastante. Já publicamos resenha do livro aqui no blog, se quiserem conferir aqui
‘O amor mora ao lado’, da Debbie Macomber: o livro é super curtinho, tem mais cara de conto do que de livro, mas tem uma estória bem fofinha. Já já disponibilizaremos a resenha pra vocês.

Fracture me’, Tahered Mafi: conto na visão do Adam e que se passa em meio aos acontecimentos de ‘Liberta-me’.  Eu gostei, porém confesso que esperava mais . Sei lá, acho que criei uma expectativa muito grande devido ao conto do Warner que achei o máximo HAHAHA. Vou tentar escrever uma resenha sem muito spoilers e disponibilizo em breve para os interessados.

‘Belo Casamento’, Jamie Mcguire: conto da série Belo Desastre que já trás no titulo um belo de um spoiler. Sorry.  Eu amo os personagens então não poderia deixar de conferir mais esse conto. Claro que amei de paixão e já estou surtando horrores pelos próximos livros dos irmãos do Travis <3

Os próximos dois livros li para um cursinho que comecei a fazer. O professor pediu e como ainda sou uma boa aluna (cof cof) tinha de ler né? HAHAHA

‘Cidadão de Papel’, do Gilberto Dimenstein: é um livro bem bacana que nós dá um panorama super interessante da nossa sociedade, nossas leis, nossos direitos e deveres. Pena que a versão está um tantinho desatualizada.

‘O pirotécnico Zacarias’, Murilo Rubião: é um livro de contos. A narrativa é bem diferente e inusitada. É um livro interessante para se trabalhar o modo de contar estórias, os narradores dos contos são bem diferentes. 


Monique Melo
E não é que este mês vai sair cedo? Li somente quatro livros, mas estou feliz com minhas leituras, foram muito boas.

Densha Otoko, Nakano Hitori: É um livro bem diferente e divertido. Logo postarei resenha dele e conto mais.
O duque e eu (Os Bridgertons #1), Julia Quinn: Minha gente, que livro legal. Adorei os personagens e o enredo. Vocês podem acompanhar todos os meus elogios na resenha. Recomendo demais.

Amanhã, quando a guerra começou (Amanhã #1), John Marsden: Um bom livro que me deixou bem curiosa sobre os caminhos que serão trilhados no próximo volume,.
Alma? (Protetorado da sombrinha #1), Gail Carriger: Já fiz resenha, mas reforço que o livro é bastante divertido e inteligente. Adorei os personagens, ambientação e narrativa. 


Estou voltando a ler a quantidade habitual de mangás (estava meio devagar), mas ainda estou sofrendo com os volumes que tenho assinatura e ainda não chegaram por conta da greve.


Blue Exorcist #5 e #6: Apaixonada por esse mangá e pelo traço e por tudo! Conforme os volumes vão avançando, o enredo fica mais intrincado e temos ótimas cenas. =D


O homem das várias faces #1 e #2: É divertido e bem desenhado, mas passa longe de ser uma ótima obra quando se trata do CLAMP. 


Naruto #64: Volume para fazer chorar, viu? Morrendo quem nunca imaginávamos que morreria... Eita guerra cruel!
Ataque dos titãs #2: E não é que melhorou? Fiquei impressionada como a história ficou mais legal. Será que o terceiro continuará bom?


Kimi ni todoke #17: E aconteceu o que todo amante desse mangá esperava! Foi muito legal esse volume e deu aquela ansiedade pelo próximo.
O jogo do rei #2: Ficando cada vez mais tenso e me deixando bem curiosa. Não é um mangá com grande história, mas é legal de ler.


Guerreiras Mágicas de Rayearth #3: Sempre fico babando pelo mangá de tão lindo que é. Esse volume foi cheio de ação e terminou bem emocionante. 
Genshiken #6: Edição com páginas coloridas. É engraçado, sem grande enredo, mas diverte mesmo assim.

Kekkaishi #6, #7, #8 e #9: Gostando muito da forma que a autora está desenvolvendo o mangá. Os personagens são ótimos e o Yoshimori vai crescendo e amadurecendo conforme as dificuldades vão aparecendo. Estou adorando.

Esse mês foi isso. O que vocês leram?

Um comentário: