domingo, 3 de fevereiro de 2013

RESENHA: Cidade de vidro (Os instrumentos mortais #3)


Monique Melo

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

O livro demora um pouquinho para fluir, mas quando isso acontece, é difícil conseguir parar. Cada acontecimento, cada diálogo, apresenta um misto de nervosismo, ansiedade e expectativa que os personagens estão sentindo. A trama como sempre muito bem desenvolvida pela Cassandra nos leva a sentir essas mesmas emoções. E olha que o que sentimos vai oscilar o livro todo, já que momentos tristes e felizes se intercalam de forma arrebatadora.

Os personagens são atrativos a parte. Cada um teve sua importância e contribuem de forma única. Alec me surpreendeu e me rendeu boas risadas. O Simon se destacou bastante e eu adorei isso! Sou uma das poucas pessoas que sempre gostou dele. Eu adoro o Luke e gostei de cada cena dele, especialmente quando bons conselhos eram necessários. Clary e Jace nem preciso comentar, a interação entre eles, e suas atitudes individualmente, sempre tem mais do que aparenta.

Faz um bom tempo que li Cidade de Vidro, mas não consigo deixar de achar que, mesmo não sendo o último livro da série, tem um tom de finalidade e acontecimentos que embasam muito bem o que seria um ótimo final para uma trilogia. Afinal, as perguntas levantadas em Cidade dos Ossos e reiteradas em Cidade das Cinzas são respondidas. A Cassandra resolveu continuar a série, o que me deixou um pouco receosa do que encontrar, mas a experiência que tive foi diferente do que esperava. Se bem que isso é assunto para outra resenha.

Sobre o livro:
Série: Os instrumentos mortais
Volume: 03
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 474

Outros livros da série:

4 comentários:

  1. Adoro essa série e acho este livro fantástico. Também achei que foi um final bom e bem satisfatório mas garanto que depois fica bom também então não tem porque ficar com tanto receio. Eu tinha ficado assim também mas eu gostei bastante da continuação.
    Mas ainda assim meu preferido é Cidade das cinzas *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Thais, quando li o quarto livro, vi que meu medo era realmente bobo. Foi um ótimo livro! Cidade de Vidro ainda é meu preferido da série, mas ainda tenho mais dois para ler né? rsrsrs
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Simon desde o início. Nunca fui muito fã do Jace. Acho ele irritante demais, mas gostei mais dele no Cidade das cinzas.
    Quero ler, com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do Jace, mas ele é daquele tipo de pessoa que eu só gosto porque é personagem de um livro. Se ele fosse real, provavelmente brigaria muito com ele. rsrsrs

    ResponderExcluir