sexta-feira, 27 de abril de 2012

RESENHA: Herdeiros da Luz – O início da Guerra das Sombras


Monique Melo
 

“A Guerra já começou. Você faz parte dela.”


Will não imaginava que um simples atraso para a escola poderia render tantas aventuras. Desanimado com seu cotidiano, ele não esperava que ao salvar a vida de um senhor chamado Sonnior, tudo iria mudar. Depois desse perigoso encontro, ele está descobrindo como usar magia e o quanto ela será importante para ter êxito numa difícil tarefa: derrotar os Dragões. No meio da guerra entre seres mágicos, humanos e a maldade dos Dragões, Will tem uma grande papel. Mas com a pouca experiência que tem, seria ele capaz de vencer essa batalha?


“Lembre-se de que amizade verdadeira vence qualquer coisa. Você não está sozinho.” – Página 183.


O livro reúne muitos personagens com boas qualidades e que ganham a simpatia do leitor. Bruna foi uma das minhas preferidas e gostei do tratamento dado a personalidade do David e fiquei bem curiosa sobre o futuro dele.

“Nada é impossível para a magia.” - Página 75.

O Will vai descobrindo suas habilidades e muitas coisas sobre magia e o leitor vai entendendo tudo junto com ele. Os elementos mágicos inseridos são bons e foi bem legal acompanhar o aprendizado do Will. As runas me deixaram bem curiosa e gostei das habilidades do Will e da Fiama. 

As descrições tanto dos lugares quanto dos treinamentos do Will são um grande trunfo para o desenvolvimento do livro, mas em alguns momentos me incomodou porque o enredo perdia o ritmo e a leitura ficava um pouco mais lenta.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e da narrativa do Gustavo. Acho muito boa a forma que ele muda a direção dos acontecimentos e nos surpreende em alguns momentos. O final me deixou com o coração apertado, mas também ansiosa para saber qual será o rumo que Will vai tomar. 


Sobre o livro:
Herdeiros da Luz
Volume: 01
Autor: Gustavo dos Reis
Ano: 2011
Editora: Multifoco
Páginas: 294

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, Monique!
    E eu concordo com tudo o que você citou. E agora eu quero ler a continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Não tem nada melhor que personagens apaixonantes, cada um com sua peculiaridade e um estória de fantasia que te deixa aflita próximo do fim!! rsrsrsr Pelo jeito o Gustavo sabe prender o leitor com sua narrativa empolgante, eu amo ler fantasia, portanto este livro já tá na minha "listinha" de leitura. Gostei muito da resenha!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, só passando pra dizer que li. Não sei porque imaginei um enredo parecido com alguma coisa entre HP e as paisagens de Senhor dos Anéis, ou seja, deve ser um ótimo livro =). Até a próxima o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Nem conhecia esse livro ainda, mas me pareceu legal... Só não gostei muito da capa... rsrs E adorei os quotes que você citou!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Monique...

    Parace interessante o livro heim? As descrições geralmente não me incomodam mas qdo em excesso me deixam muito impaciente. E serio: adoro uma fantasia então dica anotada para ums futura leitura. Otima resenha, como sempre, beijão

    ResponderExcluir
  6. ainda quero ver o q thyeri vai escrever sobre o livro #curiosa

    ResponderExcluir