quinta-feira, 8 de março de 2012

RESENHA: Para Sempre

Fabiana Araújo

“Kim e Krickitt se conheceram através de uma ligação telefônica. Ele queria comprar jaquetas de técnico de beisebol e Krickitt era a vendedora. Logo na primeira ligação ele se vê atraído pela atenciosa e simpática vendedora dona de um nome tão atípico. (‘Cricket’ em inglês significa grilo e a palavra é pronunciada da mesma forma que o nome da personagem). 
 Após muitos telefonemas, troca de cartas e alguns encontros eles se casaram. Os primeiros dois mês foram maravilhosos.Mesmo com tantas mudanças eles estão felizes e indo passar o primeiro de  Dia de Ação de Graças juntos com os pais de Krickitt. E é aí que tudo muda. Krickitt sofre um traumatismo craniano e perde toda a sua memória recente. Ela não se lembra de Kim. Ela não se lembra de seu casamento. Não se lembra do seu amor por ele. Ela não se lembra dele.”

Nhaiiiii eu preciso dizer, antes de mais nada, que estava louca pra ler esse livro. Adaptações cinematográficas me deixam muito ansiosa. E quando fiquei sabendo que o protagonista seria interpretado por nada mais, nada menos que Channing Tatum a ansiedade virou TOTAL desespero. :P
Fato que escrever essa resenha levou mais tempo que devorar o livro. A estória é muito envolvente e saber que é uma estória real deixa o livro ainda mais encantador. Desculpem a sinopse breve que disponibilizei  mas não podia correr o risco de estragar as surpresas. Esse livro merece ser lido, partilhado e degustado por todos. Super recomendo.

O livro é narrado em primeira pessoa por Kim e carregado de muita emoção. Os fatos são relembrados a cada capitulo e o leitor se vê ansioso pelos desfechos. Isso quando não nos pegamos chorando, ou rindo, ou suspirando pelos cantos. Kim é um personagem tão cativante e tão humano que ... Nossa me faltam palavras para descrevê-lo. E acredite, ele aponta muitos dos seus próprios erros durante a narrativa. E esse é apenas mais um dos aspectos que vão te fazer admirar sua personalidade.

O livro destaca o quanto um compromisso pode mudar vidas, conquistar dádivas e encontrar o amor, mesmo que seu amor não se lembre de você. Kim tem sempre em mente o que prometeu a Krickitt em seu casamento, e isso o impulsiona a lutar pelo seu grande amor.

“-Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma das suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você.”

‘Para Sempre’ é um livro encantador que te faz pensar em fé, no amor e na importância da família e amigos. Recomendo.

Sobre a adaptação cinematográfica:  o filme estréia no Brasil no dia 23 de março. Já tive a oportunidade de conferir e infelizmente esperava mais. O único comum com a estória do livro é o fato de ‘Paige’ (é, não mantiveram os nomes dos personagens) sofrer um acidente de carro e perder a memória. Minha frustração maior é com no final de filme. Fiquei com a impressão que o dinheiro acabou e tiveram de cortar o roteiro ao meio. Pra mim não foi satisfatório, infelizmente. Porem, recomendo, os atores estão ótimos e o Channing, ai o Channing... (suspiros)

E serio: Não consigo parar de berrar ‘Enchanted’ desde que vi esse trailer. ADORO!




Sobre o livro:
Titulo: Para Sempre (The Vow)
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 144

6 comentários:

  1. Ola!!!
    Eu to lendo o livro e realmente Kim cativa, com sua sinceridade,erros,acertos e principalmente o amor que tem a esposa. O tema fé é muito importante na história, pois através dela e do amor é que se realiza os milagres.
    bjos!!!
    Estou doida pra ver o filme, mas vou reduzir minhas espectativas para não me frustrar, pelo jeito vou. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ei Danny...

    Nha o Kim é um lindo e o livro é super fofo, mexe bastante com a gente né? Eu gostei. E qdo ver o filme me conta o que achou ok? Eu fiquei bem decepcionada :( Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler.
    Acho que é um livro pra amar mesmo.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ei Carissinha...

    Nha que bom que vc gostou da resenha. Obrigada por ler e comentar. E sim, é um livro super fofo e com uma estoria linda. Qdo ler, se quiser comentar estamos por aqui ok?

    Beijo e otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi. Ótima resenha.
    Certamente o livro deve ser daqueles, cheios de 'falta de educação' do tamanho da lista telefônica. Com certeza um livro lindo. Se tiver final feliz, vou querer ler.
    Sobre as adaptações para o cinema... quase sempre prefiro mesmo os livros (HP não me deixa mentir kk).
    Beijo anjo.

    ResponderExcluir
  6. Ei Mainha...

    Nha obrigada lindona e sim, o livro é cheio de FDE e a estoria é muito bonita. Super recomendo. E eu gosto de adaptações na maioria das vezes mas dessa eu não gostei não. É bem o que eu disse na resenha parece que o dinheiro acabou e tiveram de cortar o roteiro ao meio #mimimi

    Obrigada pelo apoio de sempre viu? Sua linda, minha amiguinha do coração :)

    ResponderExcluir