sexta-feira, 2 de março de 2012

RESENHA: Um homem de Sorte

Rosa Helena

O livro conta a história de Logan Thibault, um jovem que depois de passar anos obedecendo o comando do Corpo de Fuzileiros Navais e servir no Iraque, resolve ir ao encontro de sua própria liberdade.

De posse de uma fotografia de uma linda jovem encontrada nos escombros da guerra Logan parte em busca desse amor. Ele acredita que tem uma dívida a pagar àquele talismã que sempre o protegia de toda e qualquer situação inexplicável da vida e assim ele seguia em frente, derrubando barreiras e atravessando o país em companhia de seu amigo fiel, o cachorro Zeus. Mesmo sem saber que direção tomar e acreditando no destino que o levou a acreditar no poder desse talismã resolve caminhar sem rumo seguindo seu próprio ritmo e sem pressa.



Depois de 5 anos de caminhada, Logan Chega a Hampton, onde finalmente encontra Elizabeth, que até então não sabia nada sobre o estranho viajante que pediu emprego no canil.

É emocionante como a historia envolve o amor, a força de um destino e ao mesmo tempo o valor em acreditar e colocar um sonho como meta na vida. O livro exalta que mesmo nas reviravoltas que a vida pode dar, o importante é ter um objetivo.

O livro é ótimo, mas não é o melhor do Sparks na minha opinião. A história é interessante, mas não prende tanto como vários outros livros dele. Nesse livro comecei a sentir um pouco de “mais do mesmo”, mas mesmo assim não deixa de ser um livro lindo e que vale a pena ser lido, principalmente para quem é fã do autor.

Em abril desse ano irá estrear o filme baseado no livro com Zac Efron no papel de Logan. Agora é esperar pra assistir e fazer as devidas comparações! Enquanto isso assistam o trailer.





Sobre o livro:
Titulo: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Número de páginas: 349

Um comentário:

  1. Oi! tenho bastante curiosidade sobre este livro. Adoro a forma que o Nicholas nos cativa com suas estórias cheias de acontecimentos que emocionam. Pode até não ser o melhor livro, mas como você disse, livro desse autor sempre é válido.

    Beijos

    ResponderExcluir