terça-feira, 23 de agosto de 2011

RESENHA: Assassin's Creed - Renascença

Nina Duoli


Posso dizer que me surpreendi muito lendo Assassin’s Creed.  Apesar de que eu já adorava a história, que é baseada em um game com o mesmo nome, estava um pouco apreensiva, pois nunca tinha visto antes um livro baseado em um game.

O livro é incrível. Tem muitos detalhes ajudam o leitor a visualizar a história e quem conhece o game se sente dentro dele. A parte histórica é muito bem detalhada, porém de uma maneira bem fácil de entender, sem palavras muito complicadas. Como o livro tem ação do começo ao fim, não tem como ficar entediado lendo.

Eu não sei muito a história do jogo, mas a história contada no livro é a do segundo jogo, quando Desmond entra nas memórias de Ézio para encontrar “Os Pedaços do Éden” que estão faltando.

Assassin’s Creed conta a história de Ezio. Ele é um adolescente, filho de um banqueiro muito influente de Florença (na Itália). Quando seu pai e irmãos são assassinados ele, sua mãe e irmã fogem escondidos para a moradia de um tio em uma cidade distante de Florença. E é aí que ele começa a entender melhor a situação política que a Itália está passando e começa a descobrir também sua verdadeira origem e seu destino.

Com o treinamento que recebe em Florença e com seu tio, Ezio resolve vingar a morte de seu pai matando todas as pessoas que estão envolvidas em um grande sistema de corrupção na Itália e descobrindo os “Pedaços do Éden” que são vários artefatos que estão escondidos em um código que está espalhado com os templários.

Os personagens do livro são fantásticos. Além de Ezio, que é super cativante, outros famosos personagens como os Médici, Maquiavel, uma freira que coordena um bordel, templários, assassinos e até mesmo um interessantíssimo e amalucado Leonardo da Vinci nos ajudam a viajar pelas ruas, cultura e costumes da Itália em 1476 (sim... a história é antiga MESMO).

Para podermos curtir um pouquinho mais da Italia, o autor mesclou algumas palavras e expressões em Italiano. Mas não se preocupe, no final além de um guia completo de personagens (porque são muitos) tem um glossário com todas as palavras em italiano.


Sobre o livro:
Título: Assassin's Creed - Renascença
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2011
Páginas: 378
Editora: Galera Record

Sobre o jogo
Como já são 3 jogos e o 4º está por vir, você pode saber mais da história no site do jogo: AQUI
Video sobre a história do jogo/livro

Um comentário:

  1. Achei tão legal sua resenha, chefa! Não sabia que esse livro era baseado em um game, mas fiquei bem curiosa para saber mais!
    O vídeo também é muito bom!

    Bjosss

    ResponderExcluir