sábado, 24 de fevereiro de 2018

Lemos na Fábrica: Janeiro 2018

Olá! Creio que comecei bem o ano! Espero que o ritmo siga assim... Vamos conhecer minhas leituras de Janeiro?


A Conquista (Amores Improváveis - Livro 04), Elle Kennedy: O quarto e último livro da série "Amores improváveis" se revelou meu segundo em preferência, porque Tucker e Sabrina foram um casal bem crível, com problemas realistas e enfrentam seus obstáculos com as dúvidas pertinentes. Tem resenha aqui.



"O papel de parede amarelo", Charlotte Perkins Gilman: Passei uma raiva com esse livro! E não, não foi porque é ruim nem nada disso, mas as situações que a protagonista passa com o marido dá angustia. Ele não consegue fazer nada por ela, nem uma simples troca de quarto! E, no lugar de ajudá-la a melhorar, só piora o estado em que está. Mas a leitura foi boa sim.


'"O navio dos mortos (Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Livro 03)", Rick Riordan: Chegou ao fim mais uma série do tio Rick Riordan. Como sempre ele apresente mitologia de uma maneira divertida e cheia de aventura, e ainda insere temas muito necessários. Vou sentir falta de Magnus, Alex, Sam, Hearthstone... Mais sobre minhas impressões na resenha.


"Extraordinário", P. L. Palacio: Com anos de atraso, mas empolgada, finalmente li Extraordinário e não imagino nome que o descrevesse melhor que o título. Uma leitura sensível e cheia de otimismo, além de gentileza, claro. Resenha aqui.


"A cadeira de Prata (As crônicas de Nárnia - Livro 06)", C. S. Lewis: O penúltimo livro das Crônicas de Nárnia me decepcionou. Sofri bastante para terminar de ler "A cadeira de prata", já que os personagens não são nem um pouco carismáticos e a história não tem um bom ritmo. Tem mais sobre o livro no Diário de Leitura



"Vagabond #21", Takehiko Inoue: Musashi voltou a aparecer! Bem, o encontro inesperado com um antigo rival foi uma das melhores partes deste volume. Ele parece um pouco mais maduro, ainda sim não tenha pensamentos além da espada e de ficar mais forte, o que me frusta um pouco. É um personagem que deveria ter mais profundidade, mesmo que o caminho de duelos seja seu destino. Alguns outros personagens estão de volta também e espero tê-los como mais frequência na história.


"Vagabond #22", Takehiko Inoue: Musashi tá causando bastante neste volume. A luta dele com Seijuro termina, mas pra mim ficou com cara de "fácil demais", mesmo sabendo das escolhas de Seijuro. Já o Matahachi continua sendo idiota e se colocando em situações perigosas por conta da mentalidade covarde e invejosa.


"Vagabond #23", Takehiko Inoue: Preciso comentar: que capa linda! O volume girou em torno da preparação para a luta do Musashi com o novo mestre da academia Yoshioka. Interessante como a honra e a maneira de lidar com ela tem várias vertentes, em especial do lado dos Yoshiokas. Fiquei com uma mistura de entender e não aprovar a conduta deles. Quem não tem honra nenhuma é o antigo amigo de Musashi. O Mitahachi consegue ser cada vez mais imprudente, colocando-se em uma confusão atrás da outra, e ainda tem que lidar com o verdadeiro Sasaki Kojiro.



"Saintia Shô #06": Da mesma forma que amo o traço deste mangá, o enredo me deixa um pouco confusa às vezes. Claro que isso era esperado já que a trama se passa paralelamente a criação original do Masami Kurumada, então tenho não me ater muito a certos detalhes que comprometeriam o desenrolar dos acontecimentos.


"A voz do silêncio #04": Passei tanta raiva da Ueno nesse volume! A maior parte tentando corrigir o erro e ela toda: não fiz nada de errado. Aff. Conhecer mais da família da Nishimiya foi o ponto alto. Conseguimos entender um pouco melhor a mãe dela, mesmo que ainda não aceite determinadas atitudes, e a avó com quem a Yuzuru se sente mais ligada. A história está ganhando bem mais nichos e estou gostando dessas possibilidades.



"Fullmetal Alchemist", Hiromu Arakawa: Depois de entendermos o que rolou na guerra de Ishval, Hawkeye explicou as consequências ao Ed e agora ele tem uma noção mais completa dos planos do Mustang. Eles começam a tomar algumas atitudes em relação a seus objetivos. E os irmãos Elric vão para o norte, onde se desenrola uma parte da trama que não me agrada tanto, por mais que seja importante para a história.


"Your Lie in April #05", Naoshi Arakawa: Kousei finalmente termina sua apresentação, mesmo com dificuldade. A melhor parte foi ver o amor dele pelo piano voltar e sua determinação em melhorar ficar mais forte. Só estou agoniada com o destino da Kaori.


"Bear - Volume 01", Bianca Pinheiro: Nem eu acredito que não tinha lido esse quadrinho incrível ainda. Tanto tempo na estante, eu deveria ter vergonha mesmo. Mas que HQ maravilhosa! Sensível, cheia de referências e com uma arte linda, Bianca nos apresenta dois personagens carismáticos: Raven, a criança humana, e Dimas, o urso, numa aventura em busca dos pais da garota. O que não vai faltar é personagem estranho nesse caminho... Eu sou o Dimas totalmente (até a pança), e já estou ansiosa pra ler o segundo volume.


"A Cidade da Luz", Inio Asano: Inio Asano tem a habilidade de tratar de temas que mexem com nossa consciência e que não dá somente uma dimensão aos personagens. Em suas obras, vemos constantemente personagens em seus melhores e piores momentos, reforçando a ideia de luz e sombras dentro de nós mesmos. A cidade da luz é um apanhado dessas pessoas dentro de um local conhecido como "perfeito". Nunca vou ter a coragem de dizer que entendi tudo que o autor quer passar, sua narrativa é bem diferente, mas sempre fico cheia de questionamentos quando termino algo de sua autoria.

E quais foram as leituras de vocês em Janeiro?

Nenhum comentário: