terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Diário de Leitura: A cadeira de prata (As crônicas de Nárnia - Livro 06)


"Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão. 

Sofri muito lendo "A cadeira de prata" e a culpa é dos personagens. Jill, Eustáquio e Brejeiro não são exatamente cativantes e a aventura desta vez não empolga como as outras, então foi uma mescla de motivos. 

A jornada dos três não me mostrou grande desenvolvimento ou aprendizado como as outras aventuras apresentadas até então. Brejeiro é com certeza o que ainda possui uma evolução, mas no geral, fiquei cansada da forma que ele é tratado por Eustáquio e, principalmente, Jill.

Achei que não teria como gostar menos de um personagem do que o fiz com Eustáquio, mas Jill não foi fácil de aguentar. Entendo que ela sofreu bastante na escola experimental, mas ela tem o dom das escolhas erradas e não é muito sincera. 

Apesar da minha birra com os personagens, o livro ficou bem mais interessante mais para o final, quando temos mais do filho de Caspian e de como foi sua vida após o sequestro. Os momentos finais em Nárnia foram bonitos e emocionantes, mas a conclusão da história ficou sem sentido pra mim. Espero muito gostar do último livro da série, porque "A cadeira de prata" não foi uma experiência muito boa

Sobre o livro:
A viagem do Peregrino da Alvorada
ISBN: 9788533616158
Série: As crônicas de Nárnia
Volume: Único
Livro: 06
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes

A série:
06. A cadeira de prata

Nenhum comentário: