sábado, 6 de janeiro de 2018

RESENHA: O Jogo (Amores Improváveis - Livro 03)

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas? 

E finalmente temos o livros do Dean. Não vou mentir: não levei fé no começo que o personagem fosse me convencer por conta das suas atitudes nos volumes anteriores. Claro que ele não aparecia muito e temos uma visão dele muito engessada no sentido que tudo que se falava dele girava em torno de sexo. Não deixa de ser uma parte importante em "O jogo", diria até que uma parte insistente em demasia, mas agora ele encontrou alguém tão empolgado quanto ele nesse quesito.

A Allie é uma mistura de pura determinação com dúvidas. Seu relacionamento com Sean e seu posterior rompimento meio que nos atinge porque sabemos um pouco do casal em "O acordo" e eu os queria juntos, mas quando as motivações para as constantes separações vieram a tona, fiquei torcendo para a Allie não ceder. Ela é muito apegada ao pai, característica que me identifico, e gostava das conversas entre eles.

O Dean me surpreendeu quando deu apoio a Allie, teve cuidado e respeito, nada que imaginaríamos ser da sua personalidade, então curti ver esse lado, que nada tem a ver com o rapaz fútil que parecia ser nos outros livros. Aliás, tem um momento que realmente me emocionou porque finalmente tira o Dean da "vida perfeita", e mostra a realidade dolorosamente. Os desdobramentos desse acontecimento foi o que tornou possível entender e aceitar sua mudança.

E o que falar da amizade entre Logan, Garrett, Tucker e Dean? Adoro quando eles se zoam e o Dean foi o alvo dessa vez. Acho que o Logan conseguiu se vingar bonito dele. Ri muito com os dois. Hannah e Allie também são exemplo de amizade, o apoio mútuo esteve sempre presente em suas interações.

Porém, este não foi meu livro preferido da série e, como disse no começo da resenha, foi demasiada a atenção ao lado sexual, por mais que tenha sido divertido ler sobre duas pessoas tão empolgadas e desinibidas. Sei que a proposta da autora para a história dos quatro amigos tem o tema como condutor, e que Dean e Allie são personagens com esse lado mais aflorado, só que demorou um pouco para desenvolver outros aspectos do enredo. 

Acho que a história de Garrett e Hannah me conquistou demais e ficou difícil pra os outros casais. Mas já conferi o quarto e último da série "Amores improváveis" e o casal Tucker e Sabrina chegou perto. Falo mais sobre em outra resenha. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788584390571 
Série: Amores Improváveis
Livro: 03
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 343

Nenhum comentário: