sábado, 25 de novembro de 2017

Lemos na Fábrica: Outubro 2017

Outubro foi um mês de leituras bem diferentes e interessantes. E teve a volta do John Green! Vamos conferir o que eu li?

"Tartarugas até lá embaixo", John Green: Depois de seis anos, John Green voltou com um livro um tanto diferente e que tem muito da vida do autor na história. A forma que ele fala de ansiedade nos dá uma ideia bastante clara de como é conviver com ela. Tem mais sobre o livro na resenha.


"O homem do Castelo Alto", Philip K. Dick: Escolha do clube do livro e foi uma leitura bem interessante. Em alguns momentos eu embarcava na história e em outros me sentia perdida. Mas com certeza é uma história muito interessante e foi no mínimo curioso ver a versão de um mundo onde os nazistas ganharam a guerra. 


"Fantasma", Jason Reynolds: Um livro sobre trauma e superação bem rápido de ler e com bons personagens. E eu amei a capa! Mais sobre as minhas impressões aqui.


"O cavalo e seu menino" (As Crônicas de Nárnia - Livro 03), C. S. Lewis: O terceiro livro, "O Cavalo e seu menino" não me animou muito, mas trata de alguns assuntos bem importantes como escravidão. Falei sobre o livro aqui.


"A casa das marés", Jojo Moyes: Mesmo ainda em construção, já conseguimos ver a maneira que ela gosta de trabalhar suas histórias. Só li três de suas obras e acho que esse foi o enredo que menos me empolgou. Mais sobre o livro na resenha.


"Your lie in April #03", Naoshi Arakawa: Apesar do Kousei e a Kaori ainda concentrarem a maior carga emocional do mangá, foi bom ver Watari e Tsubaki com seus próprios problemas e decepções. A Tsubaki ganha mais destaque por ter uma história longa com o Kousei, então é interessante ver as facetas da personagem. Estou curiosa para a competição do Arima.


"Your lie in April #04, Naoshi Arakawa: O volume foi basicamente sobre dois pianistas que tem uma rivalidade com o Arima mesmo que ele não faça ideia de quem eles são. O que me agradou foi o foco no trauma dele já no final. Quero muito saber as consequências da apresentação.


"Noragami #08", Adachitoka: Arco do Ebisu em andamento e gosto da dinâmica que se cria. Hiyori sofre com as consequências do afastamento do Yato, assim como o Yukine, que está amadurecendo e se fortificando. Temos os três desenvolvendo suas histórias paralelamente, mas sem deixar de pensar uns nos outros. O que mais me ganha é que estamos aprendendo mais sobre o Yato.


"Lovely Complex #10", Aya Nakahara: Eu concordo que a Koizumi é muito lerda, mas o Otani estava mais grosso que o usual. No lugar dela, talvez eu fizesse mais jogo duro, porém como ela também vacilou...


"A voz do silêncio #02", Yoshitoki Oima: O Shouya está se esforçando para melhorar como pessoa e obter o perdão da Shouko. Ela realmente é uma boa garota, porque eu, no lugar dela, ia dar muito trabalho a ele. Porém admito que estou gostando das atitudes do Shouya. Menos uma, porque ninguém deveria ter esse pensamento nem como última opção.


"A voz do silêncio #03", Yoshitoki Oima: O que mais me atrai no enredo é essa busca do Ishida não somente pelo perdão da Nishimiya, mas para se tornar uma pessoa melhor. Consigo gostar um pouco mais dele a cada volume. Agora quem mais sentiu pena da Nishimiya tentando falar com ele no último capítulo? Eu entendi o que ela queria, fico imaginando o que Ishida vai achar quando finalmente perceber.


"One week friends #04", Matcha Hazuki: One week friends tende a repetição por motivos óbvios. Cada semana a Kaori perde as lembranças e o Hase corre atrás do prejuízo. De diferente no volume quatro temos somente o Hajime, ainda cheio de mistérios, e um possível interesse amoroso que vai ser divertido acompanhar. O Shougo continua me representando kkkkk.

"Fullmetal Alchemist #14", Hiromu Arakawa: Sabe aquele volume que acontece tanta coisa que você não consegue ficar em somente uma? A mangaká nos deu muito o que pensar e ainda fez movimentos arriscados que, na minha primeira leitura anos atrás, me deixou com medo de não ter muito a ser revelado depois. Me enganei, felizmente. Ed, Al e Mustang realmente estão em situação complicada. O coronel então, perdeu quase todo o apoio, mas é inteligente para continuar seus movimentos. No próximo volume vamos conhecer mais do passado dele, Hawkeye e como foi a guerra.

Quais foram as leituras de vocês?

Nenhum comentário: