sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mangá - Primeiro volume: Fullmetal Alchemist


Sinopse oficial: Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de valor igual. Esse é o princípio básico da Alquimia, a Leia da Troca Equivalente. E foi acreditando que essa lei fosse absoluta que os irmãos Edward e Alphonse Elric quebraram o maior tabu entre os alquimistas: realizaram uma transmutação humana para trazer de volta à vida sua mãe. Mas tudo deu errado. No processo, Ed perde a perna esquerda e, para salvar ao menos a alma de seu irmão mais novo, ele sacrifica seu braço direito para fixá-la a uma armadura medieval.

A partir daí a dupla parte em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual acredita-se ser capaz de aumentar os poderes de um Alquimista. O plano dos irmãos é usá-la para ter seus poderes ampliados e assim trazerem seus corpos de volta.

Para tanto, Edward se torna um Alquimista Federal. Mas, pouco a pouco, ele e Al vão desvendando os mistérios que envolvem a Pedra Filosofal e toda uma trama conspiratória envolvendo o governo, alquimistas e estranhos seres dotados de incríveis poderes conhecidos como Homúnculos. Todos fazem parte de um mesmo grande círculo de transmutação que tem em seu centro os Irmãos Elric. Fonte: site JBC

A mangaká:  Hiromu Arakawa

Demografia: Shounen

Alphonse

Comentários: Já li todo o mangá, peguei emprestado a versão meio tanko de um amigo e me apaixonei por Fullmetal Alchemist e seus maravilhosos personagens.O que mais me impressiona é seu desenvolvimento que vai unindo várias histórias em torno da trama principal sem deixar de lado o crescimento dos personagens, que não são poucos, tão importantes para complementar o plot.

Al e Ed

Personagem que mais gostei: Tenho dois personagens preferidos, porém ambos não aparecem muito neste volume, então pra me concentrar somente no volume 01, não poderiam ser outros além dos irmãos Elric, Alphonse e Edward. O primeiro é o caçula, sempre amável e educado, enquanto o segundo muito inteligente e esquentadinho. Os dois são muito ligados e tem um grande objetivo para garotos tão novos.
Edward e Alphonse

Personagem que menos gostei: Não tenho nenhum neste volume, mas só para não passar em branco, o Padre me deu muita raiva!

Roy Mustang

Personagem que provavelmente vai surpreender: São tantos! Mas me baseando neste primeiro volume, o Roy Mustang com certeza é muito mais do que aparenta e vai fazer coisas incríveis!

Roy e Riza

Arte: De início eu achei um pouco estranha a arte da Arakawa, porque sempre fui mais acostumada com shoujos, mas depois fui percebendo que combinava tão bem com cada cena, e o cuidado da mangaká com detalhes e mudança de traço para as situações engraçadas me conquistou.

Edward

Expectativa: Como já disse, li o mangá todo algum tempo atrás e eu amei. Vocês que lerão pela primeira vez não achem que a relativa calmaria do volume 01 vai se fazer presente em todo o mangá, muito pelo contrário. Vai ser um misto de sensações cada vez mais profundos conforme a história avançar e ficar mais intrincada. Um mangá que vocês deveriam mesmo acompanhar.


Informações sobre:
Mangá: Fullmetal Alchemist
Mangaká:  Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano de relançamento no Brasil: 2016
Volumes: concluído no Japão com 27 volumes
Valor: R$ 16,90
Formato: 13,50x20,50cm
Páginas: cerca de 190
Periodicidade: Mensal
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário: