quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

RESENHA: As crônicas de Bane

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Um dos meus personagens favoritos das séries ligadas aos caçadores de sombras! Desde o livro "Cidade dos ossos" sou fã do persongem que me faz sempre cair num redemoinho de sentimentos: do amor a raiva, da decepção a admiração. Em "As crônicas de Bane" voltei a sentir tudo isso.

Os 11 contos que compõem o livro nos mostram várias facetas do feiticeiro: nos primeiros temos sua versão mais cômica e com o passar dos contos, vamos percebendo a versão um tanto política e apaixonada com um tom de mais seriedade. Obviamente que se tratando do Magnus sempre teremos sacadas sarcásticas e muito estilo, mas é visível como a visão dele vai amadurecendo e ficando mais perceptível como ele é bom em interpretar a índole das pessoas. 

Como nosso querido mago é imortal, acompanhamos suas aventuras em um grande espaço de tempo e vamos encontrar com personagens que fazem parte da época vitoriana (sim, estou falando de "As Peças infernais") e os mais atuais (oi, Alec!) e, como só a Cassandra Clare sabe fazer, percebemos como certas ligações do Magnus datam de muito antes do nascimento de Will, por exemplo. Também ficamos sabendo como ele conheceu a Camille e o Raphael Santiago.

Neste livro, a Cassie recebeu ajuda de mais dois autores e confesso que não vi diferença alguma, tanto que não sei quais contos foram dela. A leitura continua fluida, engraçada, emocionante e cheia de purpurina, afinal estamos falando de Magnus Bane! Uma adição maravilhosa são as cenas ilustradas na abertura de cada conto desenhadas pela magnífica Cassandra Jean que nos presenteia sempre com artes das séries da Cassie. Sou bem suspeita para falar, mas "As crônicas de Bane" é um livro divertido e que todo fã das sagas dos Caçadores de Sombras deveriam ler. 


Sobre o livro:
ISBN: 9788501403964
Autoras: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maurren Johnson
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 388

Nenhum comentário: