quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RESENHA: Half Wild (Meia vida - Livro 2)

Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém. Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor.

A história me ganhou neste segundo livro. O aspecto político e social se sobrepõe na maioria das vezes ao da magia em si, assim como é mais importante o desenvolvimento do Nathan e sua percepção sobre esse sistema. E é isso que me empolga nesta série: aqui a magia só é plano de fundo para uma questão bem mais importante: a intransigência sobre as diferenças entre as pessoas e a falta de respeito pelo próximo. É quase como ver uma versão bruxa do nazismo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de mangás, Sopa de livros, Tag de filmes e Sopa de séries


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Depois de mil anos, eis mais vídeos do Sopa Primordial!

sábado, 15 de agosto de 2015

RESENHA: A namorada do meu amigo

“Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.
Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!”

Esse é o meu segundo contato com a escrita da Graciela, o primeiro livro que li da autora foi ‘Até eu te encontrar’ (resenha aqui). Ai gente a ideia central de ‘A namorada do meu amigo’ é tão legal, a sinopse não fez por merecer. Adorei o modo como a autora iniciou a estória, lembrando a infância dos personagens, do amor não correspondido de Juliana por Cadu. Foi uma fofurinha acompanhar os diálogos inocentes dos dois. (Da Juju pelo menos porque o Cadu era meio malvado rsrs). Eles conseguiram me fazer lembrar da minha época de criança, da minha primeira paixonite por um garoto da rua onde eu morava. Eita época boa!!! #nostalgicamodoon

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RESENHA: Primeiro e único

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

As personagens da Emily sempre são um show a parte e não é porque tem personalidades incríveis, qualidades louváveis ou são exemplos a serem seguidos. Seus personagens sempre são normais, pessoas que poderiam facilmente estar no círculo de amizades de qualquer um, com defeitos, manias e atitudes por vezes questionáveis, mais muito críveis.

sábado, 1 de agosto de 2015

SORTEIO: Boa noite, estranho


Olá, pessoal!

O livro deste mês é "Poseidon", da autora Anna Banks. Para participar é só seguir as regras e o formulário abaixo: