sábado, 15 de agosto de 2015

RESENHA: A namorada do meu amigo

“Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.
Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!”

Esse é o meu segundo contato com a escrita da Graciela, o primeiro livro que li da autora foi ‘Até eu te encontrar’ (resenha aqui). Ai gente a ideia central de ‘A namorada do meu amigo’ é tão legal, a sinopse não fez por merecer. Adorei o modo como a autora iniciou a estória, lembrando a infância dos personagens, do amor não correspondido de Juliana por Cadu. Foi uma fofurinha acompanhar os diálogos inocentes dos dois. (Da Juju pelo menos porque o Cadu era meio malvado rsrs). Eles conseguiram me fazer lembrar da minha época de criança, da minha primeira paixonite por um garoto da rua onde eu morava. Eita época boa!!! #nostalgicamodoon

Porém, depois desse pedaço fofo de infância e inocência começam as tretas. Meus Deus, é tanta confusão que eu nem consigo listá-las. Como aconteceram coisas nesse livro! Sério mesmo, acho que se os personagens trabalhassem não teriam tanto tempo pra arrumar problemas. O Cadu me irritava tanto que passei a maior parte do tempo xingando o personagem! Tudo bem que quando temos 20 anos ainda temos aquele ar meio irresponsável mas ele era demais. Socorro! Sabe aquele personagem que dá vontade de dar uma sacudida nele pra ver se ele acorda? Pois é, o Cadu foi um desses pra mim. Quando eu achava que ele ia tomar jeito ele aprontava uma pior. Ai que raiva!!! E acho que o fato do livro ser narrado por ele não ajudou muito.

Graciela tem uma narrativa leve e descomplicada, não há dificuldades no entendimento. Os capítulos são pequenos e rápidos, a leitura não te cansa e flui muito bem. A autora levanta umas perguntas bem interessantes envolvendo amor e amizade. O que você escolheria se tivesse de escolher entre seu melhor amigo e um grande amor? Fiquei pensando o que faria se tivesse no lugar do Cadu...
Como nem tudo são flores, tenho de confessar que para mim o final da estoria não funcionou. Gostaria de saber como os personagens estão, o que aconteceu depois, como, quando e onde. Mas quem sabe não vem uma continuação aí não é mesmo? O jeito é aguardar!


Sobre o livro:
Título: A namorada do meu amigo
ISBN: 9788581635637
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novas Páginas
Páginas: 334

Nenhum comentário: