terça-feira, 26 de agosto de 2014

RESENHA: Semideuses e monstros

A série Percy Jackson e os olimpianos conquistou milhões de fãs mundo afora. E engana-se quem pensa que só crianças e adolescentes foram inspirados pelos livros de Rick Riordan. Muitos adultos também se encantaram pelas aventuras, conflitos e angústias de Percy e seus amigos. Prova disso é Semideuses e monstros, uma coleção de ensaios que explora o universo da série com humor, leveza e boas doses de mitologia e história.
Com prefácio do próprio Riordan, que também participou da edição e organização dos textos originais, em Semideuses e monstros o leitor descobrirá como reconhecer monstros que espreitam ao nosso redor, quais são as dores e as delícias de ser uma caçadora de Ártemis, qual deus do Olimpo melhor se sairia no papel de pai e, mais importante: verá que os deuses gregos, assim como nós, são repletos de falhas e imperfeições — o que os torna ainda mais irresistíveis.

A introdução é do próprio Rick Riordan e ele conta um pouco da sua motivação para criar Percy Jackson e os olimpianos e, embora já conhecesse sua história, eu sempre fico feliz em ver o pai dedicado que ele é. Achei engraçado o fato do autor não ver tanta simbologia nos seus livros quantos seus leitores veem e como ele se diz surpreso com isso.

domingo, 24 de agosto de 2014

SOPA PRIMORDIAL: TAG Chatice Literária e Sopa de séries #6


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!
Essa semana o Sopa postou mais dois vídeos: um é uma TAG bem divertida, apesar do nome, e o Sopa de sérias com o tema comédias. Vamos conferir?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RESENHA: Se eu ficar

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

A autora nos apresenta uma família tradicional em essência, mas que não tem os mesmos costumes das usualmente encontradas em nosso cotidiano. Gostos, formas de se expressar, como resolvem seus problemas, tudo é feito de uma maneira muito própria a família. A empatia por eles foi imediata para mim então, quando poucas páginas depois temos toda a tragédia, o sentimento é de consternação, claro.

sábado, 16 de agosto de 2014

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de Mangás #05, Sopa de livros #12 e #13 e Sopa na cozinha #03


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Mais um post sobre o Sopa primordial e tenho que dar destaque ao Sopa na cozinha que foi mega engraçado! Divirtam-se!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

LEMOS NA FÁBRICA: Julho 2014


Depois de meses sem fazer esta coluna,  Fabi e eu estamos loucas com a vida profissional, então nos atrasamos em algumas coisas. De qualquer forma, voltei para mostrar o que li mês passado. Vamos conferir?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

RESENHA: Perto de Você - Série Os Sullivans #7


“A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como uma gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.”


O que eu posso dizer de Smith Sullivan que não seja: estou babando muito? HAHAHA Realidades a parte esse livro é uma delícia!!! Mas quando o assunto é a família Sullivan não se pode ter baixas expectativas. E as minhas, como sempre, continuam a ser superadas a cada irmão.<3

terça-feira, 5 de agosto de 2014

RESENHA: Fale!

Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SORTEIO: O Fogo



Olá, pessoal!

Está no ar mais um sorteio! O livro deste mês é "Fogo", da série "Bruxos e bruxas". Para participar, é só seguir as regras abaixo:

domingo, 3 de agosto de 2014

RESULTADO: Colin Fischer e As gemêas/ Réquiem


Olá pessoal!

Que tal saber dos resultados dos sorteios do mês de julho?
 

Sorteio: "Colin Fischer" e "As gêmeas"