terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RESENHA: Esconda-se

Fabiana Araújo

Sinopse skoob: “Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!”

Para quem adora um bom suspense policial a autora Lisa Gardner não pode faltar na estante! Quando li a sinopse desse livro fiquei tentando imaginar como esses fatos todos se encaixariam dentro de um livro de 400 paginas, e é claro que já logo tive de subir a posição do livro na minha pilha de leitura.

"Hanging out" com o #BlogueirosPE - S02E03


Olá! Domingo teve mais um "hanging out" e mostramos nossas leituras da semana e eu surtei um pouco (tá, foi muito) pelo dorama que a assisti. Vamos conferir?

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RESENHA: Dente por dente (Olho por olho #2)

Monique Melo
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Hanging out" com o #BlogueirosPE - S02E02


Oi, gente!

Depois de duas semanas, conseguimos arranjar tempo para gravar (menos eu, foi triste). Desta vez não falamos sobre séries, mas vocês terão muitas indicações de filmes pra ver.

sábado, 18 de janeiro de 2014

TOP 10 - Os melhores livros de 2013 (Fabiana Araújo)


Fabiana Araújo

Olá pessoal!!!! A Monique me chamou pra postar uma listinha de melhores livros de 2013 e depois de muita luta (escolher não foi uma tarefa muito fácil rsrs) aqui vai a minha seleção. Ano passado consegui ler 69 livros, fiquei muito feliz pois a minha meta era de 60 livros. \o/

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RESENHA: Quando eu era Joe (Joe #1)

Monique Melo
Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

sábado, 11 de janeiro de 2014

RESENHA: A seleção (A seleção #1)

Monique Melo
“Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. “

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RESENHA: Princesa Mecânica (As peças infernais # 3)

Monique Melo

Continuação de Príncipe mecânico, Princesa Mecânica é ambientado no universo dos Caçadores de Sombras, também explorado na série Os Instrumentos Mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu outro amor e os habitantes do Submundo.

Eu não queria que a série chegasse ao fim, mas a Cassandra sabe o que faz, viu? Sofrimento define esse livro. Mas também o define o amor. Essa combinação em específico direciona tudo que acontece neste último livro e fui sentindo junto o que a autora preparou para os personagens.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Hanging out" com o #BlogueirosPE - S02E01


Oi, gente!

Voltamos com o "Hanging out" com o #BlogueirosPE para a segunda temporada! \o/ Vamos ao longo dos episódios tentar novas formas de fazer o vídeo, vamos ver a que fica mais divertida e curta, porque falamos demais, vocês sabem. Se bem que este primeiro episódio do ano, fomos bem econômicos em relação ao tempo! =) Será que estamos aprendendo? Confiram!

sábado, 4 de janeiro de 2014

RESENHA: O dom (Bruxos e Bruxas #2)

Monique Melo

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

TOP Piriguetagem Literária 2013 (Monique Melo)


Gostei da ideia da Nanda (Viagem Literária) e combinei com a Bianca (lista aqui) e a Carissa do #BlogueirosPE de fazer. Ao contrário da Carissa, é a primeira vez que faço uma lista assim e eu me divertir muito escrevendo esse post, sério. E suspirei também. Afinal, listar personagens que se destacaram em 2013 não foi muito fácil. Mas fazer a lista me rendeu bons momentos relembrando esses 10 personagens tão gostosos marcantes. Vamos conhecer meus escolhidos?

SORTEIO: Kit "Se você fosse minha"




Oi, pessoal!

Vamos começar o ano com sorteio? O kit é "Se você fosse minha" composto por livro mais marcadores. Para participar é só seguir as regras abaixo. Prestem atenção porque vamos conferir tudo, ok?