quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RESENHA: Enquanto a chuva caía

“Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?”


Este foi um dos poucos livros que li sem ao menos me preocupar em ler a sinopse. Tinha curiosidade de ler algo da autora desde  o lançamento de ‘Sob a luz dos seus olhos’ que foi muito bem aceito na blogosfera quando lançado. E claro que 'Enquanto a chuva caia' não foi nada do que eu imaginei ser. Esperava um romancezinho água com açúcar e me deparei com romance/suspense/ação e um ‘policial’ bem atípico. Tudo junto e bem misturado. Foi uma leitura bem inesperada.

A primeira característica que chamou minha atenção na escrita de Christine M. foi exatamente o inesperado. Ela nos surpreende do inicio ao fim e quando começamos com as nossas suposições nenhuma delas parece estar correta. Além do mistério que ela nos apresenta sobre a empresa e a vida de Marina o livro tem uma pegada de ação girando em torno de Erik. Ele sabe bem como nos distrair com suas investigações e vida misteriosa. Os tais envelopes que ele recebe de quando em vez de um homem misterioso ao telefone mantêm nossa curiosidade ainda mais ativa. Isso sem contar com o fato de o leitor não saber em qual padrão de conduta o personagem se enquadra. Mocinho, vilão, os dois?!

Gostei bastante da narrativa, ela flui rapidinho, o vocabulário é de fácil entendimento e não há maiores complicações durante a leitura. A narrativa é intercalada entre Erik e Marina o que colabora ainda mais com o leitura, possibilitando ao leitor enxergar o enredo pelos dois pontos de vista. Mais um ponto positivo para a autora. Mas como nem tudo são flores o que me frustrou foi o final da obra. No meu entendimento foi meio corrido. Acho que a autora poderia ter nos dado maiores esclarecimentos sobre o desfecho da historia e sobre o papel de uma certo personagem no final. Os motivos dele agir de tal forma, o porquê de tais atos e por ai vai. Porém, provavelmente, essa insatisfação deve ser um vicio de fãs de suspense que ando desenvolvendo ultimamente o.O

Recomendo, especialmente por se tratar de uma estória escrita por autora nacional. Vamos prestigiar nossos escritores porque tem muito talento escondido por aí. <3 E só a titulo de 'detalhes' de uma romântica incorrigível: morrendo de amor até agora com um certo bilhete. #suspiros 

Sobre o livro:
Título: Enquanto a chuva caia
ISBN: 9788581634470
Autor: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Site oficial da autora (aqui)

20 comentários:

  1. Estou precisando de uma história assim pra ler. Estou adorando e amando cada novo autor nacional que surge. é tão bom ver isso. Temos que dar chance aos nossos autores também. Eles são tão bons como os de fora. E este romance é um exemplo disso. Show.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro tramas policiais e é bom saber que temos autores brasileiros enveredando por esse caminho. Que possamos ter uma safra grande de bons escritores tupiniquins, que abarquem todos os ramos literários e que nos orgulhem, aqui e lá fora.
    Um adendo: chei a capa linda, mas por causa dela e pelo título achei que se tratava de um romance.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando os autores nos surpreendem positivamente com seus livros, não é?!?! Quando vi a capa e o título, não imaginei um romance, imaginei um drama daqueles. Que bom que me enganei completamente, pois adoro suspense/ação/policial. E outra grande notícia é que é de uma autora nacional. Então, a dica está anotada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oie Sis!!!!
    Estou louca para ler esse livro, nunca li nada da autora, mas a capa me chamou atenção e as ótimas resenhas também. Esta nos meus desejados e depois da sua resenha fiquei muito mais curiosa. Parabéns sis!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Adoro demais um suspense, um misterio, é um dos meus estilos favoritos, ja tinha visto outras resenhas falando bem desse livro e agora fiquei com mais vontade de ler, ja ta na minha listiha aqui :D

    ResponderExcluir
  6. Quero conhecer a narrativa da autora, nunca li/tenho nada dela, e acho que devemos mesmo ler td que é nacional para conhecer pelo menos =D Eu não sabia que tratava-se de um suspense =P


    Miquilis

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ultimamente veio lendo muitos nacionais e tive boas surpresas!
    Já estou "de olho" a algum tempo nessa história e de cara pensei que fosse drama. Achei bem bacana essa mistura de romance/suspense/ação na história, fiquei bem curiosa pra fazer a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amo esse tipo de livro,e também amo saber mais autores brasileiros estão surgindo e com ótimas historias! E essa me interessou bastante,entrou na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Quando começo a desconfiar de algo, aí não acontece nada do que acho, é que o livro é bom :P. Gostei, achei legal o fato de ser autora nacional, não li nada dela, mas já de outros e tem muita coisa boa que a gente acaba não valorizando.
    Que bilhete? Maldade escrever isso aí no fim!

    ResponderExcluir
  10. Sou fã da Christine e fico muito feliz quando vejo uma resenha elogiando o seu trabalho. Estou mega curiosa para ler esta história. Ainda mais agora que você mencionou um certo bilhete.

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro sempre me chamou a atenção. Como é também trama policial, fiquei muito com vontade de ler. A sinopse entrega bastante do livro. Fiquei intrigada com o mistério. E por a narrativa ser fluida e não sendo difícil de se ler, é ainda melhor.
    Abraços Fabiana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de ler livros de autores nacionais, esse parece ser ótimo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Maria Cecília Vieira26 de janeiro de 2015 às 20:50

    Olá! Não conhecia esse livro e nem a autora, mas como gosto muito de livros policiais, acho que vou adorar. A resenha está ótima, me deixou bastante curiosa aceca do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Aline Rodrigues Teixeira27 de janeiro de 2015 às 11:40

    Nunca li nada dessa autora, apesar de já ter ouvido falar de algum de seus livros. Esse em particular, chamou bastante minha atenção apesar de não gostar muito de nacionais. Me julguem!!! Parece ser realmente uma história muito interessante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero começar sua leitura em breve!

    ResponderExcluir
  15. FABIANA!
    LIVROS DE MISTÉRIO/SUSPENSE causam muita tensão em quem o lê e quando a autora imprime uma marca própria e coloca os dois pontos de vista dos dois protagonistas, deve ser maravilhoso.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Uma das coisas que eu mais adoro nos livros (além do conteúdo é claro) são os títulos, e esse me interessou bastante, é cheio de mistério aparentemente, e o fato de serem dois protagonistas que são "fracassados" e estão quebrados aparentemente, e encontram um no outro o recomeço apesar do passado de ambos paarece ser uma história excelente! Quero ler. Bjs Xx

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa com o livro desde seu lançamento. Quando li a sinopse me intriguei com o enredo. Espero lê-lo em breve.... mas sabe como é ter wishlists imensas né??? hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Fernanda Menegazo Dos Santos29 de janeiro de 2015 às 10:37

    Olá!!! Você conseguiu me deixar com vontade de ler o livro. Não gosto de romances água com açúcar, mas misturado com suspense e ação a coisa muda de figura... Entrou para a minha wishlist com certeza... Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da autora, mas sou apaixonada por livros de suspense e mistério e curiosa para saber o desfecho e também saber o que vai acontecer com Erick e Marina. Amei a resenha. Quero ler.

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal e quero ler. Gostei do título, da capa, da história. Sério, to ansiosa para ler! Muito boa a resenha também, me deixou com vontade de ler o livro ;)

    ResponderExcluir