segunda-feira, 21 de julho de 2014

RESENHA: Desde o primeiro instante

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Já falei em resenhas anteriores que gosto quando começo a leitura sem esperar nada e ela me surpreende. Aconteceu novamente, ainda bem! "Desde o primeiro instante" é um livro muito legal e eu curti sair um pouco das leituras jovem adulto e encarar personagens mais velhos e com problemas diferentes.


Eu adorei os personagens. A Rachel é uma pessoa tão comum, poderia ser uma amiga, ou vizinha, e é tão legal ver seu amadurecimento, sua coragem para tomar decisões tão difíceis depois de passar tanto tempo simplesmente aceitando o que a vida mandava para ela. O Ben tem ótimo senso de humor e faz uma bela parceria com a Rach, eu o adorei. Caroline é muito prática e poderia dizer até mesmo fria, porém essa fachada cai quando tem problemas ou quando os amigos precisam dela. Ivor e Mindy são um capítulo a parte: ele é bem sarcástico enquanto Mindy é meio sem noção e eu desconfiei desde o começo que ia acontecer o que aconteceu!  

O livro é uma boa mistura de momentos mais sérios com algumas situações engraçadas e românticas e consegue abranger bem os sentimentos da Rachel em relação a sua vida sentimental, profissional e social. A dinâmica entre ela e os amigos foi uma das coisas que mais curti, embora tenha momentos que eles irritem um pouco por conta de alguns comentários, mas ela consegue se sair bem nas respostas então compensou um pouco.  

A autora conta sua estória alternando capítulos que falam do presente de Rachel e do passado, então vamos entendendo melhor suas decisões e porque ela sente-se atraída pelo Ben. Gostei muito dos capítulos onde ela descrevia como Ben e Rachel se conheceram, de ver a amizade deles crescendo e de como os sentimentos deles eram na época da faculdade.

O livro não trás nenhuma grande novidade e é a construção dos personagens e a narrativa que conseguiram me fisgar. A Mhairi MCFarlane tem uma narrativa é muito boa, leve e eu li o livro muito rápido porque realmente ficava curiosa com o que ia acontecer. Gostei muito e espero que lancem mais livros da autora aqui.

Sobre o livro:
ISBN: 9788581634203
Autora: Mhairi MCFarlane
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 464

2 comentários:

  1. Fiquei empolgada com este livro. Não esperava que fosse tão legal assim. Pensei que era enjoado, mais pelo contrário, a história é muito envolvente. Sua resenha ajudou nisso. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aposto que você vai gostar bastante!

    ResponderExcluir