segunda-feira, 26 de maio de 2014

RESENHA: A elite (A seleção #2)

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


A America quase me tira do sério neste livro. Não tenho problemas exatamente em ter dúvidas sobre os próprios sentimentos, só que ela levou isso para outro nível. Foi tão infantil. Era só o Maxon fazer algo que ela não concorda e pronto: ela ama o Aspen. Depois o Maxon faz algo encantador e, surpresa, ela volta a gostar dele! Essa guerra constante dos sentimentos da America foi a coisa mais chatinha desse livro, sem falar que é injusto com os dois rapazes.

O Maxon me chateou um pouquinho também, mas quando ele explica a America seus motivos, dei razão a ele. E vamos combinar que ela não o deixava muito seguro também, então o que ele podia fazer? Tenho que destacar que os últimos capítulos foram muito bons e saber mais sobre o Maxon e como sua vida não é tão fácil quanto as pessoas imaginam foi incrível e tocante.

Como comentei na resenha do primeiro, esperava conhecer mais das castas e realmente temos mais sobre a história de Illéa e como o sistema foi desenvolvido. Também foi mostrado muito mais das ações rebeldes. Ainda não foi como eu gostaria, mas deixou bastante base para o terceiro livro.

A narrativa ainda é ótima e a autora escreve de forma que sempre terminamos um capítulo morrendo de curiosidade pelo próximo. E ela conseguiu deixar aquela vontade louca de ler o terceiro livro, "A escolha". Eu já o li e logo volto para comentar o que achei.

Sobre o livro:
ISBN: 9788565765121
Série: A seleção
Volume: 02
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360

Um comentário: