segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESENHA: A casa de Hades (Os heróis do Olimpo #4)

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Eu sempre fico animada quando vou ler algo do Rick Riordan. Nesta série, ele não se limita a colocar um narrador para nos contar a aventura. Então, todos os sete personagens principais tiveram ponto de vista neste livro em específico (nos outros, eram três ou quatro pontos de vista). O do Percy, da Annabeth e do Leo sempre são os mais esperados por mim e fico impressionada como cada vez mais gosto do Leo e como Percy e Annabeth continuam carismáticos.


Eu senti que esse livro é, dos quatros lançados da série, o que mais necessita que tenhamos lido a série Percy Jackson e os Olimpianos. Percy e Annabeth passam por muitas situações onde vão relembrar todos os perigos que enfrentaram. É também neste volume onde suas origens parecem mais incomodar aos semideuses desta aventura.

Não pode controlar sua ascendência, mas pode escolher sua herança. - Página 358.

Embora o autor tenha um fórmula básica para apresentar seu livro (missão, tempo esgotando, inimigos poderosos, final impactante), eu sempre curto a forma que o Rick Riordan tenta adicionar alguns temas e como que ele os aborda, mas teve um em específico que me deixou entre muito animada e receosa. Receosa não pelo assunto em si, porque achei uma grande sacada do autor, mas pela forma que foi inserido. Não posso comentar muito para não dar spoiler, mas acho que merecia ser desenvolvido melhor, ter dado algumas dicas nos outros livros para embasar sua decisão.

O final do livro foi de tirar o fôlego, mas não teve o fim malvado de "A marca de Atena". O próximo é o último livro da série e estou realmente curiosa sobre como o Rick Riordan vai resolver algumas pontas soltas e como os sete escolhidos da profecia vão lidar com o grande fardo que é derrotar Gaia.

Sobre o livro:
ISBN: 9788580574210
Série: Heróis do Olimpo
Volume: 04
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 496

A série:
4 - A casa de Hades
5 - Ainda não lançado

3 comentários:

  1. Adoro essa série. E não vejo a hora de poder ler este livro. Ele tem tudo pra ser um dos melhores romances que já li e olha que pensei que o primeiro fosse o melhor, mas pelo que notei este está mais caprichado. Amei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tudo que o Rick RIordan escreve!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O autor usou sete personagens como narradores?!?! São muitos, hein?!?! Mas acho que seja necessário para nos dar uma visão bem mais geral do que está acontecendo. Agora é aguardar o desfecho da série e torcer pra que o Rick a feche com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir