quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RESENHA: Easy

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Tem um tempo que li Easy, creio que foi meu primeiro new adult, mas sempre fui deixando a oportunidade de resenhá-lo de lado, até porque eu tinha que controlar minha empolgação, mas agora tenho que expor o que achei. Então preparem-se para os surtos.


A primeira coisa que me encantou foi a narrativa. A autora escreve até os assuntos mais sérios de forma fluida e que dá para entender muito bem. Creio que poderia ter aprofundado mais o assunto do ataque, mas a forma como ela abordou não fugiu da proposta do livro. A ambientação me agradou bastante e achei toda a história bem crível. Os personagens são bem construídos, com problemas comum a qualquer pessoa, e todos tem papel importante na trama. Eles, por sinal, são o destaque do livro.

Jacqueline é o tipo de garota que eu seria amiga, com certeza. Para mim, só não teria feito certas escolhas por conta de um namorado, mas cada um direciona suas decisões como quer, então não posso criticar muito. O Lucas é um tópico a parte. Certamente não deve existir ninguém assim no mundo, senão seria o alvo de mulheres apaixonadas e desesperadas lutando por ele. Apesar da história sofrida, a postura dele diante de suas obrigações e de sua vida é exemplar. E o visual com tatuagem e a atitude positiva conquista facilmente.

Gostei também de como a autora trabalhou o relacionamento da Jacqueline com o LM, monitor indicado por um professor da faculdade, o qual ela só se comunicava através de email, e todo o mistério que o cercava (se bem que para o leitor, não foi tão misterioso assim, só para a Jacqueline). Ela desenvolve uma ligação com ele que a deixa um pouco confusa, já que ela saiu de um relacionamento longo e ainda está bem fragilizada.

Eu adorei a leitura, não tenho críticas negativas sobre as decisões e direcionamento que a autora deu aos acontecimentos. É um livro que apresenta drama, romance e algumas cenas mais fortes naturalmente, sem forçar. Fiquei bem animada porque a Tamara Weber escreveu um livro com o ponto de vista do Lucas. Enquanto esperamos, que tal dar uma chance a Easy? Aposto que vocês vão gostar!

Sobre livros:
ISBN: 9788576862468
Autora: Tamara Weber
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2013

6 comentários:

  1. Ah, eu amei Easy, foi uma das melhores leituras que fiz ano passado <3
    Já estou com saudades desses dois...


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de lê-lo, parece ser muito bom! Gostei da resenha, achei o enredo bem interessante e muito legal/diferente saber que o livro é narrado pelo ponto de vista do garoto rs não sei se sou só eu, mas a maioria dos romances que li foram narrados do ponto de vista da garota ! Fiquei curiosa pra saber como será o desfecho e quais são os segredos e mistérios de Lucas! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lucas é amor demais! rsrsrs Leitura boa, viu? Você termina em pouco tempo!

    ResponderExcluir
  4. também foi uma das minhas melhores leituras de 2013!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI Easy, Mô!
    Lucas foi um dos personagens mais encantadores que tive oportunidade de conhecer em 2013. <3


    Beijos,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir