domingo, 28 de julho de 2013

RESENHA: Minha vida fora de série - 2° temporada

Monique Melo
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Paula Pimenta conseguiu novamente. Como não devorar seus livros com a maior rapidez e depois não se lamentar porque passou muito rápido e vai ter pelos menos uma ano de espera pela frente? Se foi isso que aconteceu comigo? Sim, foi.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

EVENTO: Semana do Livro Nacional - Recife



Está rolando a Semana do livro nacional. Várias ações e eventos estão acontecendo durante toda a semana, e Recife não poderia ficar de fora.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESENHA: Só tenho olhos para você (Os Sullivans #4)

Fabiana Araújo

Sinopse: 'Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela.

Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.

No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.'

sábado, 13 de julho de 2013

SORTEIO: Férias com os #BlogueirosPE


Oi gente!

As férias chegaram e os #BlogueirosPE estão com mais uma promoção! Os livros dessa vez são:

Liberta-me - Tahereh Mafi

Para participar é só seguir as instruções do formulário.





O sorteio começa hoje e vai até dia 31/07.


Boa sorte!

terça-feira, 9 de julho de 2013

RESENHA: Dragões de Éter - Corações de Neve

Monique Melo
"Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir. E o mundo mudará. Mais uma vez."

quinta-feira, 4 de julho de 2013

RESENHA: Simplesmente Ana

Fabiana Araújo 

Ana Carina, ou simplesmente Ana,  é uma mulher como outra qualquer. Trabalha e cursa direito na PUC de Belo Horizonte. Até que um dia, ao abri sua página de relacionamentos no facebook se depara com uma frase que vai mudar todo o seu mundo. 

 "Desculpa, mas acho que sou seu pai" pág. 7

Ela descobre que durante 20 anos sua mãe omitiu a verdade sobre seu pai. Ele nunca a havia abandonado, ele se quer sabia da sua existência. E ah... ele é o rei da Khósvia, logo além de um pai Ana acaba de ganhar o cargo de princesa.

Primeira coisa que chamou minha atenção no livro foi a capa. Belíssima na minha opinião. A segunda é que a autora ambientou uma parte da estória em Belo Horizonte e alôoooow eu moro aqui né? rsrs 


Gostei bastante da história, a narrativa é bem ágil, descomplicada e tranqüila. Ana é a típica mineirinha, adora cozinhar e fala pelos cotovelos. Sério, às vezes ela me deixava tonta com tantas mudanças de assunto. Ela começava a contar um 'causo' e do nada já embarcava em um outro e por aí vai. E claro, como todo mineiro adora comer rsrs Então não se surpreenda se no meio da narrativa ela começar a dar receitas de pão de queijo, feijoada... rsrs Marina Carvalho soube mesmo como transportar nossa cultura para o livro. 

Gostei bastante também do romance que a autora acrescentou ao livro, afinal toda princesa merece um príncipe né? Alexander no entanto, se mostrou um príncipe meio 'bipolar' e sem o clássico cavalo branco. Mas quem se importaria de andar na garupa da sua moto e visitar cavernas numa praia paradisíaca heim? #suspiros

O livro, além de romântico e cara de Minas, é bem divertido. O leitor se pega rindo das trapalhadas de Ana e especialmente de sua melhor amiga Estela. A autora bem que poderia escrever um livro sobre ela. Estela é um personagem que se destaca bastante, ainda mais depois de saber que ela acabou se rendendo a... bom, deixa quieto.

Uma mistura de ‘Diário da Princesa’ e ‘Tudo que uma garota quer’ Simplesmente Ana é uma ótima dica de leitura.  

Booktrailer: 

Sobre o livro:

Título: Simplesmente Ana 
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303

Atenção pessoal de BH!!!!
Neste sábado, dia 6 de julho, a autora Marina Carvalho estará autografando seus livros na Livraria Leitura do BH Shopping às 13:00. Não percam. Mais informações na página do evento Simplesmente Ana

Acompanhe a autora Marina Carvalho: 


segunda-feira, 1 de julho de 2013

RESENHA: Um gato de rua chamado Bob

Fabiana Araújo


James Bowen é um viciado em heroína em recuperação. Ele tenta ganhar seu sustento e se manter longe das drogas cantando nas ruas de Londres. A vida já é bem difícil de viver sozinho e tudo o que ele não precisava de mais uma boca para sustentar e um ser com quem se preocupar. Porém Bob tem outros planos e parece ter encontrado em James tudo o que realmente precisa.

RESULTADO: Sorteio Fogueira de Livros #BlogueirosPE