quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RESENHA: Por um Momento Apenas


Fabiana Araújo

‘Marcus é o irmão mais velho dos Sullivan e aos 14 anos perdeu o pai e assumiu para si o cargo de ‘homem da casa’ a fim de ajudar a mãe e seus sete irmãos. Hoje com 36 anos ele planeja se casar com Jill, porém descobre, de uma maneira não muito agradável, que a ‘namorada’ não partilha de seus planos para o futuro. 

Nicole Harding, mais conhecida como Nick, é uma cantora pop no auge da fama. Aos 25 anos ela tem muitos fãs e uma carreira de sucesso. Ela é bonita, sexy e solitária. Embora muitos pensem que Nick tem o mundo a seus pés ela não é feliz. E sente que não pode ser ela mesma há um bom tempo. Ela foi traída pelo homem que julgava amar e agora vive atrás da imagem que essa traição projetou. Afinal sua vida é um livro exposto no qual a mídia dita os acontecimentos' 

É nesse contexto que Nick e Marcus se conhecem em uma boate. Em uma noite , ambos pretendiam ter uma apenas um momento de prazer e sexo sem compromisso. Nick para fugir da solidão e Marcus para compensar os anos que se privou dessa vida por Jill. Mas as coisas nunca são tão simples quanto parecem. Não ‘apenas um momento’ qualquer

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RESENHA: Cidade dos Anjos Caídos (Os instrumentos mortais #4)

Monique Melo

“A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.” – Fonte: Skoob

Sou suspeita para falar de qualquer livro escrito pela Cassandra Clare, mas devo admitir que fiquei um pouco receosa sobre o enredo deste livro em especial. A série “Os instrumentos mortais” foi planejada, inicialmente, para ser uma trilogia e seu terceiro livro, Cidade de Vidro, funciona muito bem como final da saga, mas a autora decidiu continuar escrevendo sobre Clary, Jace, Simon e o universo dos caçadores de sombras, então fiquei apreensiva sobre o rumo da série. Só que, felizmente, eu não precisava me preocupar!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RESENHA: Um Olhar de Amor


Fabiana Araújo

“Chase Sullivan, fotógrafo renomado, estava no vinhedo do irmão em Napa Valley para uma sessão de fotos para a Jeanne & Annie, uma marca de roupas. Voltando do aniversário da mãe ele pretendia ter uma noite de diversão e sexo sem compromisso com Ellen, uma das gerentes de seu irmão. Porém seus planos mudam quando,em  meio a uma tempestade, conhece Chloe Peterson: uma mulher bonita e dona de um passado misterioso. Chase tenta de todas as maneiras fazer com que Chloe o permita ajudá-la e ao se aproximar percebe que ela, alem de um carro atolado na vala, possui também um hematoma no rosto. Quem é aquela mulher? Do que ela foge? E porque se sente tão atraído desde o momento em que a viu?”

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Bella Andre e devo dizer que ela conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim do livro. A leitura flui muito rapidamente e não cansa o leitor. Com capítulos pequenos e uma narrativa rápida e concisa a autora vai nos apresentando os personagens e nos instigando a imaginar quais serão os próximos passos de Chase e o que há por trás do passado de Chloe. Porém devo confessar que a ‘revelação’ em si foi bem previsível. O que de maneira nenhuma apaga seu brilho ok?

RESULTADO: Gincana #BlogueirosPE


Oi pessoal!

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar pela imensa demora em divulgar os vencedores da Gincana #BlogueirosPE. Não fazíamos ideia do quanto conferir seria trabalhoso, e somado aos feriados de fim de ano e à nossa rotina, fomos demorando cada vez mais. Então, sentimos muito por manter vocês tão curiosos por tanto tempo. Para definir os três primeiros lugares, conferimos todas as seis provas da gincana de acordo com o gabarito abaixo:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RESENHA: Cidade de vidro (Os instrumentos mortais #3)


Monique Melo

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

O livro demora um pouquinho para fluir, mas quando isso acontece, é difícil conseguir parar. Cada acontecimento, cada diálogo, apresenta um misto de nervosismo, ansiedade e expectativa que os personagens estão sentindo. A trama como sempre muito bem desenvolvida pela Cassandra nos leva a sentir essas mesmas emoções. E olha que o que sentimos vai oscilar o livro todo, já que momentos tristes e felizes se intercalam de forma arrebatadora.