quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESENHA: No limite da atração


Monique Melo

“Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. No limite da atração é um livro envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.”

Quero deixar claro aqui que ignorar o título brasileiro é necessário. Ao lê-lo, é fácil cometer o erro de pensar que o livro se trata de um tema erótico, mas é tão diferente disso!


O Noah tem um histórico terrível de lares adotivos e, além de lidar com isso, tem a trágica perda dos pais e a separação dos irmãos. Dentro da sua conturbada vida, ele tenta a todo custo manter o que restou da sua família unida, mas tem de enfrentar bastante obstáculos. É o típico personagem que parece durão, mas que é um ótimo garoto. Adorei a sua construção e torcia sempre para  que desse tudo certo para ele. E, preciso admitir que ele me fez chorar próximo do final do livro. Sua dor e, principalmente, seu amor me emocionaram.
                                                                                                    
A Echo sofre com um recente trauma, o qual ela ainda não lembra os detalhes. Além disso, precisa corresponder as expectativas do pai dominador e enfrentar todo dia a escola onde todos só fazem fofoca sobre ela. Uma personagem carismática, embora não tanto quanto o Noah, mas me fez torcer o livro todo para que ela tomasse as rédeas da sua própria vida e pudesse, enfim, ter um pouco da normalidade que ela tanto desejava.

A assistente social funciona como ponto de partida para que Noah e Echo enfrentem sua realidade e a vejam sobre outra perspectiva. Suas sessões explicam muito do que aconteceu com cada um, a medida que acompanhamos a luta dos dois para enfrentar seus problemas. A autora desenvolveu essas sessões muito bem e essas partes foram bem interessantes de ler.

A autora levantou assuntos sérios e conseguiu falar sobre eles sem perder a leveza nas partes que ela se fazia necessária, assim como a seriedade quando as cenas pediam. Seus personagens foram bem desenvolvidos, críveis e tão cativantes, que era impossível não ficar na torcida esperando que eles conseguissem um equilíbrio para sua rotina. A linguagem utilizada é muito fluida e a narração alternada entre Echo e Noah é bem fácil de acompanhar.

No limite da atração é um ótimo livro e mistura bem o drama, o romance e os poucos, mas ótimos, momentos engraçados. Este livro faz parte de uma série que contém, até o momento, quatro livros onde cada um tem como protagonistas personagens que apareceram no primeiro livro (Lila, Beth e Isaiah). Espero que Crossing the Line não demore a ser lançado no Brasil.

Série Pushing the Limits:
Livro 1: No limite da atração
Livro 1.5: Crossing the line
Livro 2: Dare you to
Livro 3: Crash into you (ainda não lançado no EUA)

Sobre o livro:
Volume: 01
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364
Booktrailer:



8 comentários:

  1. Você sabe que quero ler. Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Ei Monique...

    Eu adorei a sinopse do livro assim que li, adoro livros com essa tematica misteriosae com casais que aparentam não ter nada em comum. A editora Verus anda publicando tanta coisa boa que estou ficando louca querendo tantos. Socorro, quero ser ryca. Adorei a resenha, super beijo

    ResponderExcluir
  3. A Verus tá arrasando nos lançamentos! E No limite da atração é um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Concordo totalmente com vc a respeito deste título brasileiro, acredito que seria melhor ter mantido o inglês "Pushing in the limits", teria sido melhor, a narrativa da autora é ótima e de uma leveza incrível, e em outras partes bem densas que te fazem refletir sobre sérios problemas que os protagonistas vivem, adorei tua resenha acho que a minha já tá bem parecida com a tua rsrsrsrsr Acho que lemos o livro sobre a mesma ótica !! rsrsr
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho que sim! Adorei o livro e quero ler mais coisas da autora! =*

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era uma série oO Achei que fosse livro único. Oh Deus, mais uma série pra viciar e acompanhar rs
    Ainda não peguei pra ler, mas estou super ansiosa pelas críticas positivas que tenho lido sobre o livro!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kel, pelo que entendi, é daquelas séries que não precisa ler na ordem. Cada livro começa e termina a história que se propõe e sempre tem personagens novos, a diferença é que os protagonistas apareceram no primeiro livro. Enfim, mas o livro é muito bom e tenho certeza que vais gostar!


    Beijos!

    ResponderExcluir