terça-feira, 5 de março de 2013

RESENHA: O filho de Netuno (Os heróis do Olimpo #2)


Monique Melo

"Em ‘O Filho de Netuno’, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth."

Primeira coisa que tenho que confessar: estava morrendo de saudades de Percy! Eu gostei bastante de "O herói perdido", mas para mim faltava o cabeça de alga. E eu não me decepcionei, já que a leitura ficou bem mais divertida.

Eu sou bem suspeita para falar dos livros do Rick Riordan. Acho sua narrativa maravilhosa, com uma linguagem e um tom que faz a leitura fluir rapidamente assim como diverte enquanto ensina e como sou louca por mitologia de todo tipo, gosto desse misto de história romana e grega. Também aprovei, desde "O herói perdido", a narrativa em terceira pessoa e as mudanças de ponto de vista entre os personagens principais. Esses pontos somados aos acontecimentos do livro deixaram a leitura bem dinâmica.

Gostei de ver um Percy mais maduro, mesmo confuso com o que está lhe acontecendo, e fiquei bem empolgada com alguns questionamentos e planos que ele faz, assim como lida com sua permanência no acampamento novo. Frank é um personagem bem carismático e adorei sua história. A Hazel tem um passado bem complicado e pelo visto, ela vai ter um encontro com os resquícios da sua antiga vida no próximo livro. Juntos, eles enfrentam muitos desafios e funcionaram bem como condutores da história.

Outra coisa que percebi, é que as séries do Riordan, vão melhorando conforme o ápice da série vai se aproximando. Pelo menos foi assim que me senti lendo Percy Jackson e os Olimpianos. Em "Os heróis do Olimpo" também senti isso. Este segundo livro foi melhor que o primeiro e creio que o terceiro vai ser ainda melhor.

O ruim do livro para mim? O final! Por que? Bem, eu realmente acho maldade deixar o leitor ansioso, curioso e meio nervoso para saber o que vai acontecer em "A marca de Atena" e foi assim que eu fiquei. Não vejo a hora de ter o terceiro livro da série em minhas mãos. Leiam!

Sobre o livro:
O filho de Netuno
Série: Os heróis do Olimpo
Volume: 02
Autor: Rick Riordan
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 426
Book trailer:


Outros livros da série:
1. O herói perdido
2. O filho de Netuno
3. A marca de Atena
4. Livro 4 (ainda sem título)
5. Livro 5 (ainda sem título)


Promoção :

Vamos sortear um kit de marcadores para quem comentar nesta resenha. Para participar, basta postar comentário com conteúdo (nada de "vou ler", "ótima resenha", etc) e deixar seu email de contato. Dia 30/03 realizaremos o sorteio. Boa sorte!

10 comentários:

  1. Que empolgação pro terceiro livro, hein!!! Acho que eu tenho alguma coisa com os primeiros livros de série do Riordan. Os dois primeiros da série de Percy não me agradaram muito, e só com muita insistência foi que voltei a ler e me apaixonei pelos 3 últimos. E agora acontece a mesma coisa. Tanto herói perdido quanto o filho de netuno foram leituras um pouco arrastadas, não me agradando muito. Espero que o próximo também me anime mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as capas dos livros do Rick Riordan, mas nunca li nada dele e nem sei se leria... Não são histórias que me chamem muito a atenção, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique \o/

    Eu ainda não li O Herói Perdido, já tenho O Filho de Netuno aqui e tô esperando aparecer um preço legal pra comprá-lo. Você sabe que eu gosto muito dos livros do Rick Riordan, meu irmão é viciado hahaha e ele já leu primeiro que eu "Os Heróis do Olimpo" e fica me ameaçando com spoiler!!! E ele me contou que o final de A Marca de Atena é beeeem pior que o desse rs Posso com uma coisa dessas??? Ah, o 4º livro já tem um título: The House of Hades

    Bjs, saudades

    ResponderExcluir
  4. É pior? Sério? Eita, assim não vou querer ler antes do quarto livro sair no Brasil! Como sobreviverei a outro ataque de ansiedade? =O

    ResponderExcluir
  5. Que pena, Kel. Eu acho super legal, mas sou suspeita porque adoro mitologia, então... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Você sempre é do contra! rsrsrs Mas espero que o terceiro te anime mais!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não comecei essa nova série do Rick Riordan, mas estou super curiosa pra ler! Já li Percy Jackson e os Olimpianos, e me apaixonei não só pela história como também pela escrita do autor... Tenho os 4 primeiros livros dos Heróis do Olimpo em casa, e agora só vou comprar o último que acabou de lançar pra poder ler todos de uma vez só... Estou morrendo de saudade do Percy e de todos os outros personagens... Fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu pro Percy perder a memória desse jeito, e principalmente, o que aconteceu nesses anos, para que ele se lembre apenas o nome da Annabeth diva <3
    Quero demais demais demais ler!! \o/
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  8. Pelo visto essa série esta de arrepiar. Pelo menos este livro. Você conseguiu me deixar encantada com seus comentários na resenha. Também estou amando ler esta série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Monique!
    Gosto demais da série do Percy e dos livros do Rick, porque ele vai amadurecendo as personagens de um livro para outro e realmente os finais são angustiantes, porque ficamos aguardando o próximo.
    Maravilha!



    Desejo uma semaninha de muita alegria!

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também gosto muito de Mitologia de qualquer lugar. Sempre li resenhas positivas em relação aos livros do Riordan, mas nunca tive oportunidade de ler as séries. Uma coisa que vi nessa resenha e que gosto bastante é quando os autores narram as tramas usando mais de uma personagem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir