sábado, 21 de abril de 2012

RESENHA: Estilhaça-me – Tahered Mafi

Fabiana Araújo

“Não há arvores como antes, é o que dizem os cientistas. Eles dizem que nosso mundo costumava ser verde. Nossas nuvens costumavam ser brancas. Nosso sol era sempre o tipo certo de luz. Mas tenho frágeis memórias desse mundo. Não me lembro muito de como era antes. A única existência que conheço agora é a que me foi dada. Um eco do que costumava ser.” 

Nhaiiiiii preciso dizer, antes de mais nada, que esse livro é TUDO e mais um pouco. Eu estava tão desesperada pra ler que...OMG. Pessoal, sério, se vocês ainda não tiveram a oportunidade de ler CORRE porque ‘Estilhaça-me’ é sem sombra de dúvidas a melhor distopia do ano!!! O tanto que vocês tentarem imaginar que o livro é bom, ele é muito, muito mais.

Nossa estória se insere em um mundo dividido em 3.333 setores e cujo controle é executado por uma pessoa de poder. E é nesse mundo escasso que se encontra nossa narradora. Juliette é uma garota de 17 anos, nada comum, que possui o poder de matar apenas com um toque. Devido a esse poder ela é mantida presa em uma cela por 264 dias apenas na companhia de um caderno e uma caneta, impedida de ter um único contato com qualquer ser humano. Sem família, sem esperanças e se sentindo um monstro devido a esse poder, ela se concentra em sobreviver. Em respirar. Em não enlouquecer. Até que num certo dia ela recebe um companheiro de cela. Um companheiro, o qual ela nunca se esqueceu.


Eu poderia ficar aqui babando escrevendo outras 302 páginas sobre o enredo do livro mas penso que falar demais pode estragar a trajetória mágica do leitor. Tahereh Mafi nos presenteia com personagens tão envolventes, sedutores e carismáticos que é impossível não devorar o livro. Tenho de confessar que eu adiei ao máximo a leitura, dividi paginas, economizei capítulos e quando terminei a leitura me senti órfã. O livro é tão bom que eu não queria que ele terminasse.

Juliette é uma personagem sozinha. Ela se sente tão anormal, tão diferente e a única coisa que ela deseja é achar o seu lugar no mundo. Ela não tem noção do tamanho do seu poder e na verdade o encara como foi ensinada. Ela o vê como uma aberração, que a torna um monstro. No entanto, o que é um pesadelo para ela significa poder para outros e isso a transforma em uma arma muito poderosa.

 Além de todo esse mistério, Mafi nos presenteia com um romance super fofo e extremamente sensual. Meninas, com certeza vocês irão se apaixonar pelo mocinho. #suspiros.  Não vou mencionar nomes porque descobrir quem é ‘vilão’ e ‘mocinho’ foi um dos melhores momentos do livro. A autora sabe mesmo como nos deixar confusas, curiosas e extremante apaixonadas durante cada linha, cada parágrafo. Mas como sou boazinha vou quotar um momento fofinho ok? Kkkk

“Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo.” 

 A narrativa é leve, descontraída e de uma poesia tão tocante e bela que me faltam palavras para elogiar a altura.‘Estilhaça-me’ é o romance de estreia de Tahereh Mafi, e eu mal posso esperar pelo segundo livro desta trilogia. Pena que só em fevereiro de 2013 nos EUA. #mimimi

Super hiper ultra mega RECOMENDO!

Book trailer: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z2fkI-UxbQw

Trilogia Estilhaça-me:
1-Shatter Me – Estilhaça-me
2-Unravel me – (tradução livre: ‘Desvenda-me’) 5 de fevereiro de 2013
3- Shatter Me #3 Fall 2013


Sobre o livro:
Titulo: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 304
Site Oficial da autora: http://www.taherehmafi.com/ 
Twitter: @TaherehMafi 

Book Trailler

12 comentários:

  1. tinha lido que o livro é ótimo, mas a sua resenha foi a que me deixou mais empolgada para ler.

    Ficou ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Carissinha...

    O livro é MUITO bom, tenho certeza que vc não ira se arrepender. E prepara pra passar o dia lendo rsrs pq interromper a leitura é quase impossivel

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha :)
    Beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  3. Fabi, quanta animação! Lembrei de mim mesma quando li Jogos Vorazes! rsrsrs Bem, Estilhaça-me está na minha lista de desejados! Só li coisas boas sobre o livro e quero muito poder acompanhar mais essa distopia.
    Falou da minha resenha, mas a sua está ótima. Eu que quero escrever assim!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Monique...

    Menina o lindo é muiiiiiiiiiiiito bom, dispensa elogios viu? O ruim é ter de esperar pela continuação, estou aqui contando os dias rsrs. Tenho certeza que vc vai gostar da narrativa da autora é de uma poesia que só lendo mesmo. E serio, vc resenha muito bem, quem sabe um dia eu fique boa assim tbem \o/

    Obrigada pelo carinho e por ter comentado a resenha, beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu tô lendo! Tentei ler uma vez e não gostei..axo q não entrei no clima...li só 2 capitulos. Peguei dnovo na sexta-feira e li metade kkkk só parei por que precisava seguir com minha vidinha humana de comer, dormir e trabalhar kkk O livro é mto bom mesmo!!!

    Adorei a resenha Fabiana! Vc escreve mto bem! :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ei Alê...

    Amiguinha muito obrigada por ter lido e comentado a resenha, sua opinião é muito importante pra mim viu? Obrigada mesmo pelo carinho. E nhaaa vc é uma linda, falta muito pra chegar pertinho de vcs que resenham tão bem. Estou super curiosa pra ler sua opinião sobre o livro. Com certeza estarei la no 'Futil' para ler e comentar \o/

    Beijos querida e otimo domingo

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei doida para ler o livro quando o vi nos lançamentos da Editora!! Corri para livraria e comprei, sorte que ainda peguei uma promoção relâmpago maravilhosa no dia!! Mas nem li ainda... Estou terminando de ler outro, para começar esse!! Adorei a sua resenhas, apesar que pulei algumas partes com medo de Spoilers... rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Ann Gominho...

    Fica tranquila que eu nunca coloco spoilers nas minhas resenhas, assim como vc eu tbem tenho panico deles kkk. Tenho certeza que vc vai adorar o livro. Qdo ler comente comigo o que achou? Louca pra trocar figurinhas kkkk

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Fiquei muito curiosa em conhecer essa história. Sua resenha me deixou com água na boca.
    E, sério, não dá pra dar nem um spoilerzinho?! kkkk

    ResponderExcluir
  10. Dona Fatima...

    Mas que falta de coro:nada de spoilers viu? rsrs E serio, esse é o tipo de livro que vc ia gostar muito. A protagonista é de uma poesia tão grande, babei no estilo de narrativa da autora. Essa diva. Super recomendo mesmo e muiiiito obrigada por sempre vir aqui ler e comentar as resenha viu? Vc é uma linda, obrigada mesmo.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Ola!!
    Nina,eu li este livro e tb fiquei sem palavras para descreve o quanto ele é ótimo!!! Eu me apaixonei pela personagem de Juliette, ela conquista nas primeiras páginas lidas. E concordo com vc o mocinho de suspiros!! srrsrsrs O enrede é perfeito com traços de distopia,sobrenatural e nosso querido romance!!! Tô louca pela continuação que infelizmente vai demorar..........
    Amei a resenha e bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Ei Danny...

    Néee? O livro é otimo, eu adorei e estou louca pra ler a continuação. E a autora é uma fofa, sempre twitta alguma coisa com os fãs da serie e tal. A escrita dela é muito envolvente, a gente tenta 'economizar' capitulos mas não consegui de jeito nenhum rsrs. Fico feliz que tenha gostado da resenha!\o/
    Obrigada por ter lido e comentado. Beijão

    ResponderExcluir