sábado, 22 de outubro de 2011

RESENHA: Minha Vida Fora de Série – 1° Temporada

Monique Melo


A estória se passa cerca de três anos antes dos acontecimentos de FMF. Acompanhamos nesse livro a adaptação da Priscila, uma apaixonada por séries, à sua nova vida em Belo Horizonte, as novas amizades, a nova rotina e aos garotos, lógico!


Na escola, Priscila conhece uma pessoa muito especial que compartilha com ela muitos gostos em comum e logo se vê apaixonada. Só que a vida é como uma série de TV: tem seus percalços e sempre tem alguém para atrapalhar a vida da protagonista. Será que a vida vai imitar os seriados e terá final feliz?


A narrativa da Paula Pimenta continua tão apaixonante quando em FMF, mas não pensem que vão encontrar outra Fani neste livro. A protagonista tem seu brilho próprio e sua personalidade nem passa perto da tímida Fani, muito pelo contrário: Priscila é bem espontânea e decidida.


Gostei bastante da família da Priscila e da relação dela com cada um deles. A mãe dela é me lembrou demais a minha com seu jeito amigo e seus conselhos certeiros!


E o Rodrigo, gente? Ele é muito fofo! Bom amigo, eu sabia que ele era pelas atitudes dele em FMF, mas não imaginava o quanto ele era sensível. Fiquei impressionada! Como a Paula consegue fazer um personagem tão fofo quanto o Léo!? (aiiii, o Léooo).


Legal demais saber mais sobre alguns personagens conhecidos dos leitores de FMF. Ler sobre o Leo, Rodrigo, Natália e Priscila matou um pouco a saudade que sentia deles!


Outra personagem que me ganhou foi a Samanta. Morria de rir com os conselhos (super corretos) dela. Engraçado como tudo aconteceu do jeitinho que ela disse a Priscila.


Os capítulos começam com diálogos de séries e eu simplesmente adorei, principalmente os retirados dos seriados Dawson’s Creek, Gilmore Girls, The O.C., Smallville... É sempre muito interessante perceber o quanto os diálogos escolhidos tem a ver com o capítulo.


Achei o final tão lindo! Tão fofo quanto todo o livro, não deixa aquela ansiedade pelo próximo porque termina em algo chocante... Deixa ansioso porque os personagens e o enredo são tão bons que você sempre quer mais! Que venha a próxima temporada!


Sobre o livro:

Minha Vida Fora de Série – 1° Temporada

Série: Minha Vida Fora de Série

Volume: 01

Autora: Paula Pimenta

Ano: 2011

Editora: Autêntica/Gutenberg

Páginas: 408

Primeiro Capítulo: AQUI

Hotsite: AQUI

Site da autora: AQUI

Twitter da Autora: @paulapim

Teaser:

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro por envolver série de tv, que junto com os livros, sou viciado.
    Ainda fico um pouco com o pé atrás por ser um livro teen, mas quero dar uma chance por ser um livro de uma autora nacional.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Só fato de envolver séries já me faz querer ler. E todo mundo fala bem da Paula.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Monique estava ansioso para ler Fazendo meu filme mas agora estou ansioso para ler Minha fora de série...lOUCURA LOUCURA MINHA...VOU ACABAR COMPRANDO OS DOIS DE UMA VEZ!

    ResponderExcluir
  4. Aaaahhh! Quero ler FMF logo!
    Todos amam os livros da Paula, então este não poderia deixar de ser ótimo tbm, né?
    Acho que vou ter que passar minha série na frente de uns livros aí... rsrsrs
    Esse aí só compro ano que vem. Fali geral.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Monique vc conseguiu me deixar super animada para ler FMF, olha que nem comecei!!rsrsrssr
    Não conheço muito de Minha Vida Fora de Série, mas pela sua resenha tenho certeza que vou amar, amo série e a Paula Pimenta escolheu as séries mas antigas pra colocar o diálogo!!SUPER!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Só espero nao me decepcionar com a paula pimenta de novo . comprei o fazendo meu filme 1 e 3 eu amei o 1 pq retratava mais coisas que as adolescentes passam ... festas e bla bla ... mais o 2 eu pensei que eu ia gostar pq ia ser uma vida diferente em outro pais ! eu perdi minhas noites achando q ia ter novidade ... mais nada

    ResponderExcluir
  7. Geente Vale mt a pena ler esta obra prima..! O livroo é mt boom eu tenho ele e o li acho q em menos de um mes..! Vale a pena...
    È mt booom leiam..!
    Bjoooos..!Jéssica

    ResponderExcluir