quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RESENHA: Sendo Nikki (#2)

Por Monique Melo

AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS.

MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.


A continuação de Cabeça de Vento vem agitada e muito interessante. O que vemos no primeiro livro é o esforço de Em para se adaptar ao seu novo cotidiano. Em Sendo Nikki, Em Watts está um pouco mais acostumada a sua nova vida, mas mantém-se sempre alerta quando o assunto é a Stark.


Em é uma protagonista muito inteligente e esperta e logo entende que a Stark é um inimigo o qual todo cuidado é pouco. Sendo assim, ela tenta burlar a constante vigilância para poder interagir com sua família e fazer com que Christopher finalmente a perceba.


Entre falsos parentes e namorados que ela não tem certeza se teve, o irmão de Nikki, Steve volta para ter uma conversa muito importante com a irmã. Como se tudo que ela tem passado fosse pouco, seu grande amor está armando um perigoso plano para derrubar a Stark sem ter idéia do quanto está se expondo.


Eu já estava mega animada com o primeiro livro e Sendo Nikki não decepcionou. Diria até que surpreendeu. Sem a necessidade de tantas explicações, que é o comum do primeiro livro de uma série, ganhou mais ação e conseqüentemente deixou o livro muito mais movimentado.


O enredo é cheio de surpresas e várias situações de prender o fôlego, assim como cenas cheias de humor as quais me faziam sorrir como boba e gargalhar com as situações que a Em tem que passar.


Personagens secundários têm bastante participação e dão humor e leveza ao enredo. Lulu sempre é engraçada, mas também demonstra que é uma amiga para qualquer hora. Gabriel e Steve também são ótimos personagens e só somaram ao enredo.


E o romance? Ai, tão fofo. E triste também. Um pouco mais presente neste livro do que em Cabeça de Vento, mas nunca como o foco do livro embora Em passe boa parte do seu tempo pensando no seu amor.


E o final? Como a Meg pode fazer isso conosco? Fiquei em choque! Foi uma reviravolta e tanto, nunca imaginei que acabaria daquela forma! Claro que tem algumas pistas, mas mesmo que esperasse algumas das coisas que aconteceram, não fazia idéia que seria daquela forma. O último capítulo me deixou com o coração apertado e, claro, louca pelo terceiro livro da série.


Sobre o livro:

Sendo Nikki

Série: Cabeça de vento

Volume: 02

Autora: Meg Cabot

Ano: 2011

Editora: Galera Record

Páginas: 320

Primeiro capítulo: AQUI

5 comentários:

  1. Quando li Sendo Nikki quase tive um infarto com esse final. Mas bem, não seria Meg Cabot se não nos surpreendesse. Estou louca para ler o Runaway, mas acho que vou esperar ser lançado aqui no Brasil *-*


    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

    ResponderExcluir
  2. Ahh falou bem sobre o livro..

    a Meg é má.. muito má ahauhhuahuaauhau eu na verdade gosto da temática q ela criou para a série.. mas os livros poderiam até ficar melhores... mas eu gosto ainda assim e o final mata... afff te deixa muito ansiosa.. e pior ainda ñ tem previsão para o último livro aiaiaiaiai
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Xeeeeeeeeeente de divertidoooo...
    Adoro livros com finais surpreendentes assim...nussss... fico desesperada até sem nem ler! hauhauahua
    Doidimais Mona! Tenho uns foto presentes procê! Te facebooko eles já já!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Poiison e Dani, obrigada pelo comentário! Difícil não ficar ansioso pelo último livro!!!

    Aiiiiiiiiiiiii, Nina e Sel, Vocês ainda me MATAM! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Monique, é fato que Meg é #DIVA!!!Eu li cabeça de vento e me apaixonei pela maneira e história que Meg Cabot cria, e mesmo o romance não sendo o foco(tu sabe né eu sou fã de romance, entã já viu!!rssr), mas não consegui parar de ler o primeiro livro e creio que o segundo será melhor ainda, portanto em breve quero ler!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir