segunda-feira, 11 de julho de 2011

RESENHA: Cabeça de Vento (#1)

Monique Melo

EMERSON SE FOI.

Emerson Watts não queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.

Com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, em meio a pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. No meio da confusão está Emerson Watts, nerd extraordinaire.

Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em – que já não era nenhuma rainha do baile – não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor dos seus problemas!

Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...

NIKKI CHEGOU PARA FICAR.


Como leitora e fã de várias obras da Meg Cabot posso dizer que ela realmente inovou em Cabeça de Vento. Afinal, ela agora se aventura pela ficção científica misturada ao cotidiano de duas adolescentes totalmente diferentes até que um terrível acidente faz com que a vida das duas se cruzem.


A personagem principal, Em Watts, é a típica garota adolescente e nerd: não é popular, tem poucos amigos (na verdade só um) e acha muito mais atraente jogar Journeyquest do que comprar roupas da moda e se maquiar, enquanto sua irmã é totalmente ligada às celebridades adolescentes do momento.


Em é apaixonada por Christopher, seu melhor amigo, mas nunca falou de seus sentimentos para ele, já que ele não parece sentir o mesmo por ela. Quando sua vida sofre uma reviravolta incrível, Em precisa adaptar-se a sua nova condição e tentar fazer com que Christopher finalmente a note. Mas nada na vida é só flores e Em vai ter que superar muitos obstáculos, entre eles, as empresas Stark.


Cabeça de vento foca a adaptação de Em a sua nova condição (que não vou dizer qual é, claro) desde o momento do acidente até o início de sua nova vida. Ela fica perdida num meio que usualmente ela criticava e não tem ninguém que pode ajudá-la a entender tudo que está acontecendo.


Tenho que confessar que me identifiquei com muitas idéias que a Em tinha em relação ao mundo das celebridades, sejam elas adolescentes ou não. Ela já tem um pré julgamento do cotidiano fútil e sem problemas de uma pessoa famosa como Nikki, mas ela se engana em vários aspectos e fica mais evidente quando o cotidiano de sessão de fotos e desfiles passa a estar presente em sua vida.


Sendo escrito pela Meg, já podemos esperar uma linguagem de fácil entendimento e personagens totalmente carismáticos como a Lulu Colins que se encaixa perfeitamente no título do livro tamanha a sua futilidade em determinadas situações ao mesmo tempo em que tem bom coração e é totalmente animada e amiga. Ela e o fraco da Nikki por garotos bonitos dão humor ao livro e mostram situações bem engraçadas.


O romance não é o foco do livro, mas é claro que ele está presente, só não é explorado como em outros livros da autora, o que não impede a participação de vários personagens lindos e charmosos, os quais nos fazem suspirar junto com a Em.


O segundo livro da série já foi lançado aqui no Brasil, como o título de Sendo Nikki. Eu já o li e vocês não perdem por esperar! Mas isso é assunto para outra resenha. Enquanto isso, leiam Cabeça de Vento e se deliciem com mais um livro da diva Meg Cabot.


Sobre o livro:

Cabeça de vento

Série: Cabeça de vento

Volume: 01

Autora: Meg Cabot

Ano: 2010

Editora: Galera Record

Páginas: 320

5 comentários:

  1. Ahhhhhhhh MOna sualinda!
    Então, vc fica me faznedo vontade de ler mais Meg... ainda mais com o spoiler (pelo gtalk)! hauhaua...
    Muito boa a resenha e a série parece super legal... e diferente dos livros da modinha!
    Amanhã seus presentes estão indo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Monique ei li e amei este livro, eu só tinha lido resenhas positivas sobre ele , então ganhei de presente ano passado e o li.Realmente o tema principal do livro não é o romance e sim a adaptação de Em em seu nova rotina de vida, e claro como vc disse não impede de ter umas doses românticas(clichê da Meg) e gatos que "nos fazem suspirar"rsrsrs
    Eu to louca pra ler Sendo Nikki e mal posso esperar pela continuação desta história deliciosa de ler.!!Ótima resenha e aguardando a de Sendo Nikki!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria e vim conhecer o seu http://entrandonumafria.blogspot.com/ um excelente blog pelo visto de alta qualidade.

    muita gente falando desse livro ne??

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada de Meg, mas pela tecida de comentários e a resenha, quero ver toda a coleção e ler atentamente suas obras.
    Bjs
    Renata
    TecerGirassois

    ResponderExcluir