quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resenha Cidade dos Ossos

Por Nina Duoli

Vou te contar... Cidade dos Ossos foi um livro que me surpreendeu. Não imaginava que fosse tão bom. Tudo começa pela capa... liiiiiiiiiinda, com um anjo maravilhoso e cheia de brilhos e texturas. A Galera Record tem caprichado nas capas, estão de parabéns.

A história é FANTÁSTICA. A primeira dessa leva de livros de tema sobrenatural onde o romance entre os protagonistas não é o assunto principal. É um livro diferente, cheio de aventuras, mistérios e seres do submundo de todos os tipos... desde os malvados Raveners até aqueles demônios que vão para festa junto com você e se divertem até um pouco antes do sol raiar.

A história começa quando Clary vai para uma boate, Pandemônio, com um amigo e presencia vários acontecimentos estranhos que, por incrível que pareça, só ela vê. É nessa boate que ela conhece Jace, um Caçador de Sobras, lindo e super sexy (isso não poderia variar né?! Heheh), Isabelle e Alec.

No andar da história, Clary briga com sua mãe, resolve sair com Simon, seu amigo e depois disso sua vida sofre uma reviravolta. Sua mãe é sequestrada, ela é atacada por seres que nunca havia visto antes e é salva por um Caçador de Sombras.

Clary, por segurança passa a viver com os caçadores de sombra e descobrir um pouco mais da sua origem e família, além de ficar por dentro de várias coisas que só acontecem com quem tem “a visão”... as pessoas na rua passam a não ser só pessoas comuns, lobos gigantes passam a fazer parte da paisagem e a magia, que ela nunca acreditou, passa fazer sentido.

Mas o que Clary quer mesmo é achar sua mãe e para isso ela faz de tudo para encontrar o Cálice Mortal, que está desaparecido há vários anos e sua mãe é a principal suspeita de ter escondo o Cálice.

O mundo que Cassandra Clare constrói em Cidade dos Ossos é bem diferente do que vemos por aí e podemos perceber várias referências de mangás e de jogos de RPG. O livro não mostra só um lado ou só um ser sobrenatural, ele mostra um mundo novo onde o submundo cheio de demônios, lobisomens, fadas (eu me senti dentro de “Supernatural”) anda junto com o mundo em que conhecemos.

Os personagens tem características muito fortes, mas ao mesmo tempo são pessoas comuns (apesar de alguns serem caçadores de sombras né!), que mostram seu lado engraçado, sarcástico, carente etc.

Cidade dos Ossos é o primeiro volume de 4 livros da série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Vale muito a pena!

Quem quiser saber mais sobre a série acesse o site da Galera Record. Lá você pode ler o primeiro Capítulo, baixar o papel de parede e participar de várias promoções! Clique Aqui.

E não se esqueça. 13/11 tem o evento de lançamento em várias cidades do Brasil. Se você é de BH, saiba as informações e participe da promoção no post logo abaixo.

2 comentários:

  1. Ah, como eu AMO esse livro!
    E as duas continuações, o Cidade das Cinzas e o Cidade de Vidro são ainda melhores! <3

    ResponderExcluir
  2. OMG. Eu adoro esse livro, Cassandra Clare é incrivel, uma diva para mim (apesar de Diva ser um xingamento ruim em inglês [a diva mesmo disse isso pra mim quando mandei uma reply]). Estou louca para terminar de ler (eu estou lendo via Ebook e é dificil, pois o livro é grande). A Cassie era escritora de Fanfics antes de escrever esse livro, foi a escritora de uma das melhores fanfics de HP que existem (eu apenas esqueci o nome, só sei que tinha haver com o Draco). Ela também escrevia fanfics de Senhor dos Aneis. E já são 6 livros para a serie, os proximos serão City Of Fallen Angels, City Of Lost Souls e City Of Heavenly Fire. Estou super anciosa para poder comprar meu livro *-*

    ResponderExcluir